Carille exalta retorno de Pablo, mas não afasta reforço na zaga

Carille exalta retorno de Pablo, mas não afasta reforço na zaga

Por Meu Timão

Carille analisou a composição defensiva do Corinthians

Carille analisou a composição defensiva do Corinthians

Foto: Larissa Lima / Meu Timão

Na liderança disparada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o lanterna Atlético-GO neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada da competição. Mesmo contando com quatro desfalques na equipe principal, o técnico Fábio Carille tem um retorno a comemorar. O zagueiro Pablo se recuperou de uma lesão muscular e deve ser utilizado como titular no Timão, após um pouco mais de um mês fora dos gramados. A volta foi ressaltada pelo treinador, que analisou a importância do defensor.

Pablo é experiente. Para uma equipe que virá fechada e jogando no nosso erro, será importante o bom passe e o lançamento dele. Com Moisés e Pedro (Henrique), dois jovens ainda. Por isso saí feliz com o resultado de Chapecó, vitória importantíssima. Nosso planejamento contava com um ponto lá. Ganhamos um cara experiente, jogado, que vai ajudar no posicionamento lá atrás”, disse Carille durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira.

Sem atuar pelo Corinthians desde o empate de 0 a 0 diante do Avaí, no último dia 19 de julho, Pablo se recuperou de uma lesão de grau 2 na coxa direita e poderá retornar a equipe neste final de semana. O camisa 3 vinha sendo substituído por Pedro Henrique, de 21 anos, que segue no time titular no lugar do paraguaio Balbuena, que sofre com uma lesão muscular e só deve voltar ao Timão daqui a 15 dias.

Leia também:
Carille relaciona 23 jogadores para confronto com Atlético-GO; lista tem só três atacantes
Carille banca Kazim, vê atacante 'prejudicado', mas admite chance a Carlinhos
Que pintura! Carlinhos faz fila, dá caneta e marca golaço em treino; veja

As mudanças na escalação de Carille deixaram Léo Santos, de 18 anos, como opção no banco de reservas contra o Atlético-GO. O zagueiro atuou no lugar de Balbuena na vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, o que deixou o treinador alvinegro sem opções para a zaga durante o duelo em Santa Catarina. Vilson, último defensor do Timão, está em fase final de recuperação de lesão.

A procura por novos jogadores para o elenco Corinthians não é uma prioridade para a diretoria no segundo semestre de 2017. O clube parece satisfeito com as peças que possui nesta temporada, mesmo tendo chegado perto da contratação do zagueiro Emerson Santos, ex-Botafogo, que acabou rumando para o rival Palmeiras.

Concordando com a postura da diretoria do Timão, Carille não mostrou urgência por novos reforços – mas não afastou a possibilidade. “Zagueiro sempre é bom ter. Hoje, estou mais tranquilo em relação a isso. Vou estar com todos à disposição do jogo contra o Atlético-GO. Vou pegar um jogo-treino semana que vem mais por conta do Vilson, colocá-lo numa situação real de jogo. Estou mais tranquilo, mas se puder chegar mais um jogador, eu quero sim”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille, Pablo, Mercado da bola, Elenco do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fiel vai 'invadir' a Arena Corinthians no próximo fim de semana

    Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para jogo da taça

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Titular, Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

    Corinthians estuda oferta ao lateral Zeca, diz portal

    ver detalhes
  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes