Venha fazer parte da KTO
x

Exames revelam prazos de recuperação de Arana e Balbuena; lateral pode voltar apenas em outubro

87 mil visualizações 260 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni

Guilherme Arana sofre com lesão na coxa direita e desfalca o Timão

Guilherme Arana sofre com lesão na coxa direita e desfalca o Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, o Corinthians não recebeu notícias animadoras em relação a sua equipe titular. Guilherme Arana e Balbuena, diagnosticados com lesões musculares, fizeram novos exames e seus respectivos prazos de recuperação foram revelados. Enquanto o zagueiro paraguaio deve ser afastado por até duas semanas, o lateral-esquerdo corinthiano pode voltar aos gramados só em outubro. As informações foram confirmadas pelo consultor médico Joaquim Grava ao Meu Timão.

As lesões da dupla titular aconteceram durante a derrota de 1 a 0 do Corinthians sobre o Vitória, no último sábado, na Arena em Itaquera. Guilherme Arana sofre com uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, enquanto Balbuena sente dores no músculo superior da coxa esquerda. Os jogadores já não atuaram durante a vitória corinthiana de 1 a 0 sobre a Chapecoense, desta quarta-feira, pelo jogo adiado da 20ª rodada do Brasileirão. Eles foram substituídos pelo lateral-esquerdo Moisés e o zagueiro Léo Santos.

Mesmo com o diagnóstico, Balbuena não ficará de fora da delegação da seleção paraguaia, que segue para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Contudo, o jogador deve ser poupado do duelo diante do Chile, na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto. Já para o confronto contra o Uruguai, no próximo dia 5 de setembro, terça-feira, o zagueiro já deve ter condições e ficar disponível para o técnico Francisco Arce. Os médicos corinthianos manterão contato para saber a evolução do quadro do atleta enquanto estiver com a seleção.

Leia também:
CBF marca final da Copa do Brasil para mesmo dia de jogo entre Corinthians e Cruzeiro
Marciel ainda aguarda documentação para voltar a ser relacionado pelo Corinthians
Diretor do Corinthians descarta contratações para sequência da temporada

Caso as precisões do departamento médico do Corinthians se provarem corretas, Balbuena deve desfalcar a equipe alvinegra apenas no duelo contra o Atlético-GO, deste sábado. Já Guilherme Arana pode perder ao menos oito jogos do Timão, com dois clássicos paulistas inclusos na lista.

O lateral-esquerdo pode ficar fora das partidas contra Atlético-GO, Santos, Vasco, São Paulo, Cruzeiro e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e os confrontos de ida e volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Racing (ARG), nos dias 13 e 20 de setembro. Ainda segundo o portal, o prazo de um mês e meio para o retorno de Arana foi o máximo estipulado pelos médicos do Corinthians, que buscam antecipar o trabalho para a volta do jogador.

Além de Balbuena e Guilherme Arana, Fábio Carille também pode não contar com o zagueiro Pablo em seu time titular. O jogador está em processo final de transição para o retorno aos gramados após uma lesão na coxa direita e ainda trabalha para atuar diante do Atlético-GO. Caso não esteja pronto, seu retorno acontece somente no próximo dia 10 de setembro, no clássico contra o Santos.

Para o duelo deste sábado, o Corinthians ainda não poderá contar com os atacantes Jô e Romero, que estão suspensos da 22ª rodada do Brasileirão por conta do acúmulo de cartões amarelos. O Timão encara o Atlético-GO a partir das 19h (de Brasília), na Arena em Itaquera.

Veja mais em: Guilherme Arana, Balbuena e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: