Brasileirão 2017 - Chapecoense 0 x 1 Corinthians

Brasileirão 2017 - Chapecoense 0 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/23-08-2017/brasileirao_2017/chapecoense-0-x-1-corinthians

02:00

2017-08-23T19:30:00

Corinthians Corinthians 1 x 0 Chapecoense Chapecoense

Brasileirão 2017

Sobre a Partida

Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

O Corinthians passou longe do futebol apresentado em suas melhores atuações da temporada. Ainda assim, com direito a gol nos 44 minutos do segundo tempo, o Timão superou a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, na noite desta quarta-feira, em jogo adiado pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Jô foi o autor do tento salvador.

Com o resultado, o Corinthians somou três pontos e chegou aos 50, mantendo a liderança isolada do Brasileirão. Mais do que isso, os comandados de Fábio Carille abriram dez pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio. Agora todos têm 21 partidas disputadas!

Vale lembrar que o Corinthians entrou em campo com três modificações em relação ao time que havia perdido do Vitória no fim de semana passado: Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson; Léo Santos na vaga de Balbuena; e Moisés no posto de Guilherme Arana. Assim, o Timão foi escalado com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

Em tempo: sem tempo para descansar, o Corinthians já volta a campo na noite deste sábado, na Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Atlético-GO. Para tal partida, já foram anunciados mais de 27 mil ingressos vendidos antecipadamente.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram tristes demais para os torcedores que se aventuraram a assistir à partida. Um jogo truncado, no qual a bola raramente saía do meio de campo. Com relação ao Corinthians, a eficiência de sempre na defesa e a dificuldade de outros tempos para criar uma jogada de qualidade no ataque. Conclusão: 0 a 0 merecido!

Aos 30 minutos, o lance mais emocionante do primeiro tempo. Jô avançou dentro da área pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodriguinho. O meia dominou, viu a bola espirrar em seu braço e então estudou as redes. O juiz, alegando toque de mão, anulou o gol corinthiano.

Inconformado com a marcação do árbitro, Jô se exaltou na reclamação e acabou punido com cartão amarelo. Como já estava pendurado, o camisa 7 fica suspenso para a partida do próximo sábado, contra o Atlético-GO, na Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Sete minutos depois, foi a vez de a Chapecoense assustar o torcedor do Corinthians. Wellington Paulista avançou pelo lado esquerdo da defesa alvinegra e cruzou na medida para Túlio de Melo, que subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou levando muito perigo ao gol de Cássio.

Segundo tempo

A etapa complementar, apesar de também marcada por falta de qualidade técnica, teve maior ofensividade do Corinthians. Foram os comandados de Fábio Carille quem demonstraram maior interesse em balançar as redes adversárias. Não à toa, logo aos oito minutos, Fagner cruzou bolão para Rodriguinho, que chutou de primeira rende à trave esquerda de Jandrei,

Ah! Um "detalhe": a finalização de Rodriguinho, citada acima, foi a primeira do Corinthians na partida, haja vista que o gol anulado no primeiro tempo não vale nem para estatísticas.

Percebendo que o Corinthians, mesmo mais ligado, encontrava dificuldade em chegar ao gol adversário, Carille decidiu mexer na equipe: sacou Marquinhos Gabriel e colocou Clayson em campo.

O meia-atacante não se deu bem em campo. Logo em sua primeira jogada, tomou cartão amarelo por falta boba. Um pouco depois, recebeu bolão em contra-ataque, pela esquerda, e ao invés de cruzar para Jô tentou vencer sozinho o goleiro Jandrei, sendo travado e perdendo assim boa chance de o Timão abrir o marcador.

Ainda sem entregar os pontos, Carille promoveu outra alteração: Camacho no lugar de Gabriel, dando assim mais alternativa aos ataques do Corinthians.

E lá foi o Timão novamente em busca do gol. Já aos 35 minutos, Jô cruzou e a zaga da Chapecoense falhou na tentativa de cortar. Romero ficou com a bola na cara da meta, mas errou bisonhamente o chute e perdeu chance incrível de balançar as redes.

Quem não faz... por pouco não toma! No minuto seguinte, Túlio de Melo aproveitou-se de bate-rebate na pequena área corinthiana e soltou o petardo em direção ao gol corinthiano, sem chances de defesa para Cássio. Eis que o jovem Léo Santos apareceu como um relâmpago na linha de fundo para afastar a bola e impedir o gol da Chapecoense.

Seria do Corinthians, contudo, o primeiro e único gol da noite. Jô, aos 44 minutos da etapa final, balançou as redes, chegou a seu 12º gol na competição e voltou a assumir o posto de artilheiro. A jogada saiu dos pés de Romero, que enfiou belo passe para Clayson. O meia-atacante deslocou Jandrei e rolou para o camisa 7, que empurrou a bola para o fundo das redes.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Chapecoense 0 x 1 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes