Venha fazer parte da KTO
x

Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

26 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pablo para por até seis semanas no Corinthians

Pablo para por até seis semanas no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A nova lesão do zagueiro Pablo, também na coxa direita, não possui relação com a contratura muscular sanada pelo atleta nas últimas semanas. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o Dr. Julio Stancati, médico do Corinthians, explicou o caso do defensor e confirmou o prazo de até seis semanas para o camisa 3 estar à disposição do técnico Fábio Carille.

“São coisas diferentes. Ele teve uma contratura em outro músculo na região da coxa, uma contratura leve, foi tratada e estava bem. Mas ele teve a infelicidade de ter outra lesão em outro músculo, em outra região. A lesão agora dele é bem lá embaixo e a gente vai ter que ter um tratamento com um pouco mais de cautela”, disse Stancati.

“A fibrose foi só um incômodo que ele teve, a gente teve muita preocupação. A fibrose o deixou afastado dos treinamentos e de um jogo, mas isso é uma coisa já antiga. Na realidade, o que aconteceu agora é um quadro novo, uma lesão nova em outro músculo”, acrescentou o especialista.

Pablo deve perder os próximos seis jogos do Corinthians: Fluminense (23/07), Patriotas-COL (26/07), Flamengo (30/07), Atlético-MG (02/08), Sport (05/08) e Vitória (20/08). O jovem Pedro Henrique, de 21 anos, formado nas categorias de base do clube, tende a substituí-lo durante o período.

Stancati também deu outros detalhes acerta da contusão de Pablo, das duas costelas fraturadas do meia Jadson e da longa recuperação do zagueiro Vilson, que passou por artroscopia no joelho há cerca de quatro meses e meio. Confira abaixo:

Tipo de lesão de Pablo

É uma ruptura de fibra muscular no músculo do bíceps da coxa, que é um músculo importante da região posterior da coxa, que fica lá embaixo, muito próximo ao joelho. É uma localização que vai ter que ter um cuidado específico na hora do tratamento e recuperação dele. Por isso que o prazo de tratamento não é um prazo tão pequeno.

Tratamento do zagueiro

Ele vai iniciar a fisioterapia, primeiro é repouso. Começa com a eletroterapia - fisioterapia só com aparelhos - depois a gente começa a organizar, fazer o sequenciamento das imagens radiológicas para observar a evolução da fibrose, que seria a cicatrização, e na fase final, quando o músculo estiver totalmente cicatrizado, ele passa a fortalecer para ter condição de realizar ação muscular sem ter problema nenhum.

Jadson

O Jadson teve lesão na oitava e na nona costela do tórax direito. Uma fratura um pouco mais chata. Fez uma contusão pulmonar, inclusive teve uma pequena lesão no pulmão que fez com que a gente o deixasse em observação, para evitar que algum problema respiratório maior pudesse acontecer. Ele ficou em observação durante 12 horas com a gente, fez os controles radiológicos e agora, felizmente, já está bem.

É paciência. Ele vai ter que cicatrizar esse processo. Na primeira semana ele não faz nenhuma atividade, é repouso total, inclusive ele está dispensado esses dias para ficar tranquilo, descansando, com algumas orientações médicas para se movimentar, porque ele teve uma lesão que atingiu o pulmão. Depois ele retorna, começa um trabalho leve e faz o processo de início de atividade física.

A gente tem que esperar a consolidação da fratura. Do ponto de vista clínico ele está bem. A gente tem que esperar essa cicatrização ficar bem perfeita.

Vilson

Ele está em um processo de transição, a gente vai esperar mais um tempinho. Ele ainda não está pronto, o joelho dele ainda tem um certo incômodo.

Veja mais em: Departamento Médico, Pablo, Jadson e Vilson.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • O zagueiro William, o lateral-esquerdo Kaio e o centroavante Beto foram afastados

    Corinthians afasta três jogadores do Sub-20 até segunda ordem; saiba motivo

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: