Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

Por Meu Timão

Pablo para por até seis semanas no Corinthians

Pablo para por até seis semanas no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A nova lesão do zagueiro Pablo, também na coxa direita, não possui relação com a contratura muscular sanada pelo atleta nas últimas semanas. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o Dr. Julio Stancati, médico do Corinthians, explicou o caso do defensor e confirmou o prazo de até seis semanas para o camisa 3 estar à disposição do técnico Fábio Carille.

“São coisas diferentes. Ele teve uma contratura em outro músculo na região da coxa, uma contratura leve, foi tratada e estava bem. Mas ele teve a infelicidade de ter outra lesão em outro músculo, em outra região. A lesão agora dele é bem lá embaixo e a gente vai ter que ter um tratamento com um pouco mais de cautela”, disse Stancati.

“A fibrose foi só um incômodo que ele teve, a gente teve muita preocupação. A fibrose o deixou afastado dos treinamentos e de um jogo, mas isso é uma coisa já antiga. Na realidade, o que aconteceu agora é um quadro novo, uma lesão nova em outro músculo”, acrescentou o especialista.

Pablo deve perder os próximos seis jogos do Corinthians: Fluminense (23/07), Patriotas-COL (26/07), Flamengo (30/07), Atlético-MG (02/08), Sport (05/08) e Vitória (20/08). O jovem Pedro Henrique, de 21 anos, formado nas categorias de base do clube, tende a substituí-lo durante o período.

Stancati também deu outros detalhes acerta da contusão de Pablo, das duas costelas fraturadas do meia Jadson e da longa recuperação do zagueiro Vilson, que passou por artroscopia no joelho há cerca de quatro meses e meio. Confira abaixo:

Tipo de lesão de Pablo

É uma ruptura de fibra muscular no músculo do bíceps da coxa, que é um músculo importante da região posterior da coxa, que fica lá embaixo, muito próximo ao joelho. É uma localização que vai ter que ter um cuidado específico na hora do tratamento e recuperação dele. Por isso que o prazo de tratamento não é um prazo tão pequeno.

Tratamento do zagueiro

Ele vai iniciar a fisioterapia, primeiro é repouso. Começa com a eletroterapia - fisioterapia só com aparelhos - depois a gente começa a organizar, fazer o sequenciamento das imagens radiológicas para observar a evolução da fibrose, que seria a cicatrização, e na fase final, quando o músculo estiver totalmente cicatrizado, ele passa a fortalecer para ter condição de realizar ação muscular sem ter problema nenhum.

Jadson

O Jadson teve lesão na oitava e na nona costela do tórax direito. Uma fratura um pouco mais chata. Fez uma contusão pulmonar, inclusive teve uma pequena lesão no pulmão que fez com que a gente o deixasse em observação, para evitar que algum problema respiratório maior pudesse acontecer. Ele ficou em observação durante 12 horas com a gente, fez os controles radiológicos e agora, felizmente, já está bem.

É paciência. Ele vai ter que cicatrizar esse processo. Na primeira semana ele não faz nenhuma atividade, é repouso total, inclusive ele está dispensado esses dias para ficar tranquilo, descansando, com algumas orientações médicas para se movimentar, porque ele teve uma lesão que atingiu o pulmão. Depois ele retorna, começa um trabalho leve e faz o processo de início de atividade física.

A gente tem que esperar a consolidação da fratura. Do ponto de vista clínico ele está bem. A gente tem que esperar essa cicatrização ficar bem perfeita.

Vilson

Ele está em um processo de transição, a gente vai esperar mais um tempinho. Ele ainda não está pronto, o joelho dele ainda tem um certo incômodo.

Veja mais em: Departamento Médico, Pablo, Jadson e Vilson.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes