Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians segue sendo assunto em reuniões entre o clube e a Caixa

Bruno Teixeira Rolo

5.1K 92

Braço de ferro

Corinthians recusa exigência da Caixa e veta repasse de receita do Fiel Torcedor

Por Meu Timão

visualizações 5.1K comentários 64 0

A Arena Corinthians e, mais especificamente, seu pagamento por parte do clube ganharam novo episódio na última segunda-feira. O Cori (Conselho de Orientação do Corinthians) barrou uma exigência da Caixa Econômica Federal. A informação foi publicada nesta terça pelo portal Uol.

Tentando renegociar com o Corinthians o pagamento das prestações referentes aos R$ 400 milhões financiados pelo BNDES, a Caixa pediu ao clube para que a receita do Fiel Torcedor fosse repassada diretamente para o fundo que administra as contas do estádio , conforme noticiado pelo Meu Timão na última segunda. A operação seria semelhante à que já acontece atualmente com a grana da bilheteria da Arena.

No entendimento dos conselheiros que estão por trás do Cori, o Corinthians se enforcaria financeiramente caso aceitasse a exigência da Caixa. O clube, que já sofre com falta de recursos, perderia uma de suas mais promissoras fontes de dinheiro. Ao rejeitar o pedido do banco, o órgão impediu que a ideia até mesmo chegasse ao Conselho Deliberativo.

Em entrevista ao Uol, André Luiz de Oliveira, o André Negão, explicou os motivos que levaram o Corinthians a rejeitar a proposta da Caixa. Vice-presidente escolhido por Roberto de Andrade, Negão está no comando do clube por 13 dias por conta de uma viagem pessoal do mandatário titular.

"Nós queremos pagar as prestações, mas no valor atual não conseguimos. Estamos pedindo para reduzirem o valor (aumentando o prazo) e eles pediram mais uma garantia (as receitas do Fiel Torcedor). Não concordo porque eles já têm uma garantia (rendas das partidas). Se não aceitarem sem (o cumprimento da nova exigência), vão continuar sem receber, o que não é a nossa vontade", argumentou.

Vale aqui lembrar que o Corinthians obteve, em 2016, uma autorização para interromper o pagamento das parcelas acordadas com a Caixa. Isso porque o clube teria direito a renegociar a dívida em prestações menores, aumentando o prazo para quitar o combinado. Desde então, as partes sentam à mesa constantemente para tentar arranjar formas de solucionar o imbróglio.

Veja mais em: Arena Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

64 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Alan
    Alan Fernandes #49

    Mais como se a Renda é promissora se a Omini Ladrona que se acha dono do Corinthians fica com mais de 50% do Fiel torcerdor?

  • Haroldo
    Haroldo Cardoso #60

    Todos querem levar alguma vantagem sobre o Timão. A Caixa quer faturar no Fiel Torcedor. A OMNI, uma empresa fantasma que fatura 50% de toda receita do Fiel Torcedor, que hoje mensalmente é por volta de 5 Milhões de reais. Por isso, sou favorável a desistência, o desligamento e encerramento do Fiel Torcedor por todos torcedores, porque é dar dinheiro suado do torcedor para uma empresa de quadrilheiros! E ao invés de pagar 50% de toda essa receita do FT, deveríamos criar e mobilizar uma forma de toda receita ir direto para o clube. Só não entendo porque o marketing do Corinthians não cria algo para essa receita ir integralmente para o clube!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (64)

    Bruno
    Bruno Dionizio #164

    Era o que tinha que ser feito!

  • Marcos
    Marcos Roberto #5.557

    A arena hoje e muito importante mais não adianta ficar se matando pra pagar uma conta impagavel, tem que saber quando parar e e agora, devolve não sei como e que faz mas tem que se livrar dessa divida e não vai ganhar o estádio de presente.

  • Thiago
    Thiago Souza #843

    Gostaria que esse imbróglio fosse mais transparante tipo quantas prestações foram, quantas faltam pagar o que a bilheteria paga e quanto falta pagar. É Muito obscuro... Bem que o Meu Timão poderia fazer uma reportagem já que o Corinthians não faz.

  • Coring�o
    Coringão Timão #562

    50% é absurdo. Só no Timão é assim. Cadê a "oposição" para investigar saporra? Nem pra isso os caras prestam. Tudo igual. Infelizmente o clube está e vai continuar na mão de bandidos.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop