Meu Timão

Entrar

Arana conversou com médico do Corinthians durante treinamento desta sexta

Rodrigo Vessoni /Meu Timão

20K 106

Dúvida

Carille reveza Marciel e Arana em treino; lateral do Corinthians se torna incógnita para clássico

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

visualizações 20K comentários 93 0

O Corinthians vive uma incógnita em sua lateral esquerda para a escalação do clássico deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o técnico Fábio Carille revezou os jogadores Marciel e Guilherme Arana no treinamento desta sexta-feira, no fim da tarde, no CT Joaquim Grava.

Inicialmente, os 11 tradicionais titulares do Corinthians treinavam no gramado em meio aos demais jogadores do elenco. Na hora em que Fábio Carille separou os 11 atletas que devem iniciar o clássico, porém, a surpresa: Guilherme Arana deixou o gramado para trabalhar separadamente sob comando do auxiliar Walmir Cruz. Marciel treinou na lateral esquerda.

Carille conversando com Fagner, Balbuena, Pablo e Arana

Rodrigo Vessoni /Meu Timão

Passados cerca de dez minutos de testes com o auxiliar-técnico, Arana foi chamado por Carille, conversou com o treinador e passou a integrar as atividades dos titulares, mandando Marciel para o grupo dos reservas. Nessa segunda parte do treino, o camisa 13 participou normalmente e atuou ao lado dos colegas Pablo, Balbuena e Fagner.

Na sequência, então, Arana voltou a deixar o gramado. Ele sentou ao lado do médico Ivan Grava e assistiu a alguns minutos do treinamento, no qual Marciel já participava novamente. Em seguida, o camisa 13 deixou a área externa do centro de treinamento.

Vale lembrar que, ao longo dos últimos dias, Arana treinou como titular sempre que Carille esboçou a equipe. O lateral vinha se recuperando havia duas semanas de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. A previsão inicial do departamento médico corinthiano apontava possibilidade de o jovem voltar a jogar apenas em outubro .

Com o trabalho específico dos titulares devidamente realizado, os jogadores do Corinthians que estavam espalhados pelos gramados do CT se reuniram e disputaram um animado rachão em um dos campos. O clima é de descontração na "casa" do Timão.

O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado, também no CT Joaquim Grava. A tendência é, em tal atividade, Carille confirmar a equipe que levará a campo diante do Santos. A partir de então os jogadores estarão concentrados para a partida.

A escalação do Corinthians deve ser a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana (Marciel); Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

Veja mais em: Guilherme Arana, Marciel, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

93 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop