Meu Timão

Entrar

Ex-zagueiros participaram de evento com aproximadamente 50 pessoas

Danilo Augusto/Meu Timão

1.7K 22

Eternizados

Em evento no PSJ, ex-zagueiros gravam seus nomes na Calçada da Fama do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 22 0

Além do último treino dos comandados de Carille antes do duelo deste domingo, contra o Vasco, o sábado também foi marcado por homenagens no Corinthians. A Calçada da Fama do clube, localizada no Memorial do Parque São Jorge, eternizou outros dois ídolos da história alvinegra. Os ex-zagueiros Marcelo Dijan e Célio Silva foram os homenageados da manhã.

Campeão paulista e brasileiro pelo Timão, Marcelo é considerado um dos mais seguros defensores dos 107 anos de Corinthians. Feliz com a homenagem, o ex-jogador lembrou da família corinthiana e dos títulos conquistados com a camisa alvinegra.

"Me sinto muito honrado de ter essa homenagem. Minha família é corinthiana, penso nesse momento no meu pai, que acabou me levando, fazendo tudo para que eu fosse jogador e que era um corinthiano roxo. Eu fico muito grato, até estou emocionado. A gente fica velho e vai ficando mais choroso. Para mim é uma grande satisfação estar recebendo essa homenagem", disse.

"Títulos sempre marcam bastante. Campinas (Paulistão de 1988), com o gol do Viola na prorrogação, foi um momento muito marcante. Era meu primeiro ano me firmando no time. Na sequência o primeiro título brasileiro, que é uma conquista que a torcida esperava há 40 anos. Tivemos a felicidade de ganhar. Acho que esses dois títulos são o ponto alto da passagem pelo Corinthians", completou.

Leia também:
Ainda sem Pedrinho e com Arana, Corinthians relaciona 23 jogadores contra o Vasco
Já no Brasil, garoto fã de Romero se encontra com o atacante do Corinthians
Para surpreender adversários, Casagrande sugere mudança no setor ofensivo do Corinthians

Durante a cerimônia, Célio Silva também falou. Zagueiro do Corinthians de 1994 a 1998, ele destacou a forma como lidou com a pressão e "casou" com o estilo corinthiano de atuar. Além da gratidão expressada, divertiu os quase 50 presentes com brincadeiras e histórias inusitadas de sua carreira.

"Quando um atleta vem para o Corinthians ele já sabe que vai encontrar a pressão natural e também do torcedor, a exigência. Eu já tinha o perfil, as pessoas até imaginavam que eu era gaúcho, pelo estilo de força. Graças a Deus me encaixei bem, fui muito feliz. Fico feliz por ter terminado minha carreira e ter vestido essa camisa maravilhosa", afirmou Célio.

Confira imagens do evento

Célio Silva colocando seu pé na calçada da fama

Danilo Augusto/Meu Timão

Marcelo Djian foi o outro homenageado do dia

Danilo Augusto/Meu Timão

Placa de Célio na Calçada da Fama

Danilo Augusto/Meu Timão

Placa de Marcelo na Calçada da Fama

Danilo Augusto/Meu Timão

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop