Meu Timão

Entrar

Timão não conseguiu furar a retranca do Racing e foi eliminado da Sul-Americana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.4K 32

Inusitado

Um título, duas eliminações e... invicto: Corinthians fecha ano inusitado em mata-matas

visualizações 1.4K comentários 28 0

O confronto com o Racing Club, pela oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi o último mata-mata do Corinthians em 2017. Uma temporada que termina de forma inusitada em relação a essa fórmula de disputa: invicto, eliminado duas vezes e campeão em uma terceira disputa.

Foram 18 jogos nessa modalidade por Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, com nove vitórias, nove empates e nenhuma derrota. O Timão levantou a taça no Estadual, caiu na quarta fase do torneio nacional e, no segundo torneio mais importante das Américas, foi eliminado nas oitavas de final.

Leia também:
Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio
Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'
Após eliminação, Carille admite que Corinthians 'caiu na pilha' do Racing

No Paulistão, o Corinthians encarou Botafogo-SP (0x0 e 1x0, nas quartas), São Paulo (2x0 e 1x1, na semifinal) e Ponte Preta (3x0 e 1x1, na decisão). O título foi o primeiro conquistado nesse sistema de disputa da história da Arena Corinthians, inaugurada em 2014.

Em relação à Copa do Brasil, o Timão passou por Caldense (1x0), Brusque (0x0, vencendo nos pênaltis), Luverdense (2x0 e 1x1) e parou na quarta fase, para o Internacional, após dois empates por 1 a 1, com eliminação nas penalidades.

Já na Sul-Americana, a equipe de Fábio Carille passou pela tradicional Universidad-CHI na primeira fase (2x0 e 2x1), pelo Patriotas-COL na segunda (1x1 e 2x0) e, nas oitavas de final, diante do Racing Club-ARG, caiu pelo gol qualificado após dois empates (1x1, na Arena Corinthians, e 0x0 no El Cilindro).

Para o torcedor do Timão, sem dúvida, o mata-mata que será guardado na memória será o do Campeonato Paulista, quando a Fiel viu pela primeira vez um troféu ser levantado em Itaquera, com direito a vitória sobre o rival no Morumbi e goleada em pleno Moisés Lucarelli.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop