Meu Timão

Entrar

Vitinho já teve chance de treinar com os profissionais

Vinícius Souza/Meu Timão

7.9K 40

Base vem forte

Sonhando com chance em 2018, promessa do Corinthians ganha cinco quilos de massa muscular

Por Meu Timão

visualizações 7.9K comentários 32 0

Embora ainda atue pelo Sub-17 do Corinthians, Vitinho já surge como uma das grandes esperanças da torcida para o futuro alvinegro. Convocado para a Copa do Mundo da categoria, o jogador espera brilhar pela Seleção e se aproximar cada vez mais da equipe profissional. Pensando em uma possível promoção no próximo ano, o garoto realiza constantes trabalhos de fortalecimento e já ganhou cinco quilos de massa muscular.

"Estou fazendo um trabalho específico desde o início do ano. Comecei com o Pedrinho, inclusive. Já ganhei cinco quilos de massa magra, isso me ajudou bastante, mudou minha intensidade de jogo, a força física e também permitiu que eu aguentasse mais os contatos, que acontecem muito com quem joga na minha posição. Hoje consigo fazer a "parede", algo que antes não acontecia. E tudo isso sem perder velocidade", explicou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Denunciado por 'ato desleal', Maycon é único titular do Corinthians que não levou cartão no BR-17
Qual a diferença em números de Jô e Kazim com a camisa do Corinthians? O Meu Timão mostra

Com o crescimento físico e mental, os objetivos de Vitinho já estão definidos. O prata da casa quer engatar uma sequência de boas competições para, depois da Copa São Paulo de 2018, figurar o plantel principal, comandado por Fábio Carille. Apesar da vontade, o jovem jogador reconhece que, mesmo com os cinco quilos a mais, ainda precisa de força.

"Primeiro quero ir bem no Mundial. Agora sou jogador da Seleção, mas depois penso na Copinha, é claro. Se eu for bem no Mundial, consequentemente vou melhorar no clube, pois lá vou pegar experiência. Fui campeão da Copa São Paulo deste ano, mas ainda era jovem e tive pouca oportunidade. Ano que vem pode ser diferente. Depois da Copinha, se Deus quiser, quero ir para o profissional", disse.

"Acho que preciso de mais força física. Estou crescendo a cada dia mais. Intensidade eu já tenho, estou bem preparado, mas é necessário mais força. Estão me preparando, querem uma carreira para mim dentro do clube. Foi isso que a diretoria me falou quando assinei meu primeiro contrato. Quero me preparar na base para chegar ao profissional inteiro", completou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop