Sonhando com chance em 2018, promessa do Corinthians ganha cinco quilos de massa muscular

Sonhando com chance em 2018, promessa do Corinthians ganha cinco quilos de massa muscular

Por Meu Timão

Vitinho já teve chance de treinar com os profissionais

Vitinho já teve chance de treinar com os profissionais

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Embora ainda atue pelo Sub-17 do Corinthians, Vitinho já surge como uma das grandes esperanças da torcida para o futuro alvinegro. Convocado para a Copa do Mundo da categoria, o jogador espera brilhar pela Seleção e se aproximar cada vez mais da equipe profissional. Pensando em uma possível promoção no próximo ano, o garoto realiza constantes trabalhos de fortalecimento e já ganhou cinco quilos de massa muscular.

"Estou fazendo um trabalho específico desde o início do ano. Comecei com o Pedrinho, inclusive. Já ganhei cinco quilos de massa magra, isso me ajudou bastante, mudou minha intensidade de jogo, a força física e também permitiu que eu aguentasse mais os contatos, que acontecem muito com quem joga na minha posição. Hoje consigo fazer a "parede", algo que antes não acontecia. E tudo isso sem perder velocidade", explicou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Denunciado por 'ato desleal', Maycon é único titular do Corinthians que não levou cartão no BR-17
Qual a diferença em números de Jô e Kazim com a camisa do Corinthians? O Meu Timão mostra

Com o crescimento físico e mental, os objetivos de Vitinho já estão definidos. O prata da casa quer engatar uma sequência de boas competições para, depois da Copa São Paulo de 2018, figurar o plantel principal, comandado por Fábio Carille. Apesar da vontade, o jovem jogador reconhece que, mesmo com os cinco quilos a mais, ainda precisa de força.

"Primeiro quero ir bem no Mundial. Agora sou jogador da Seleção, mas depois penso na Copinha, é claro. Se eu for bem no Mundial, consequentemente vou melhorar no clube, pois lá vou pegar experiência. Fui campeão da Copa São Paulo deste ano, mas ainda era jovem e tive pouca oportunidade. Ano que vem pode ser diferente. Depois da Copinha, se Deus quiser, quero ir para o profissional", disse.

"Acho que preciso de mais força física. Estou crescendo a cada dia mais. Intensidade eu já tenho, estou bem preparado, mas é necessário mais força. Estão me preparando, querem uma carreira para mim dentro do clube. Foi isso que a diretoria me falou quando assinei meu primeiro contrato. Quero me preparar na base para chegar ao profissional inteiro", completou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes