Meu Timão

Entrar

Arana é um dos principais nomes da temporada alvinegra

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.5K 32

Quebra de ritmo

Arana comemora ano de afirmação e credita queda de rendimento a pausa: 'Acomodou um pouco'

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 26 0

Titular absoluto do time de Carille, Guilherme Arana é um dos principais jogadores do Corinthians na temporada. Elogiado até por rivais, o lateral se firmou em 2017 e é apontado como o melhor do país em sua posição. Por conta de tudo isso, não consegue negar o peso que o ano tem em sua carreira. Mesmo assim, prega cautela para coroar os bons jogos com mais um título, o do Brasileirão.

"Esse é um ano que vai ficar marcado. 'Sé louco', nem eu esperava por isso. As coisas aconteceram muito rápido", disse o lateral, em entrevista ao Lance!.

"Campeonato Brasileiro você tem que ficar ligado a todo momento. É manter a seriedade, porque só faltam 12 jogos, então temos de dar a vida a cada rodada. Temos a vantagem, é claro, mas não podemos abaixar a guarda. Tem que trabalhar para ser coroado com o título", afirmou, pedindo atenção para as últimas partidas da competição.

Leia também: Contra vice-lanterna, Corinthians tenta evitar 'trinca do terror' na Arena

Ciente da queda de rendimento, Arana tenta entender o que aconteceu com o Timão. Para o camisa 13, o primeiro período sem jogos teve influência direta na quebra de ritmo do que a equipe vinha apresentando no primeiro turno. Mesmo com o baixo aproveitamento, nada de surpresa. Nesse sentido, o jogador voltou a lembrar o sentimento que os comandados de Carille despertavam na mídia no começo da temporada.

"Acho que foi aquela parada (duas semanas entre os jogos contra Sport e Vitória, por conta de duelo adiado contra a Chapecoense). Estávamos vindo em uma sequência muito boa, e depois teve a parada. Acho que acomodou um pouco, não sei. Perdemos uma (para o Vitória), e é normal sentir um pouco. Mas somos profissionais e temos de ter a consciência de que precisamos melhorar o futebol do segundo turno", analisou.

Leia também: Corinthians ganha sócios-torcedores, mas diferença aumenta para líder do Torcedômetro

"Para falar a verdade, isso era o que todos esperavam da gente no começo do ano. Ninguém botava fé, mas daí fizemos um primeiro turno espetacular. Claro que caímos agora, mas ainda bem que não foi só nosso time, todos estão oscilando. Temos que manter o foco, sabemos que temos que melhorar em alguns aspectos. Só depende de nós", completou.

Sem pensar no assédio europeu, Arana garante estar focado em bola e campo no Corinthians. Além do time alvinegro, outro objetivo se desenha para a próxima temporada: a Copa do Mundo. Mesmo com a enorme concorrência, o garoto do terrão sonha alto e torce por uma chance "de última hora".

"É difícil, mas não impossível. Todo jogador tem esse pensamento, sonha alto, quer disputar uma Copa do Mundo. O meu sonho é esse também, e vou em busca. Tenho 20 anos, com muito a aprender e a conquistar. Tenho que manter a cabeça boa", concluiu o lateral.

Veja mais em: Guilherme Arana e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop