Meu Timão

Entrar

Arana é titular da lateral esquerda do Timão, líder do campeonato nacional

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

118K 251

Valioso

Diretoria do Corinthians fixa valor para transferência de Guilherme Arana

Por Meu Timão

visualizações 118K comentários 214 0

O clube que quiser contratar Guilherme Arana no início da temporada de 2018 terá de mexer no bolso. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Bruno Andrade, do blog Ora Bolas, a direção do Corinthians definiu o preço do jovem lateral-esquerdo: 15 milhões de euros (cerca de R$ 55,5 milhões levando em conta a cotação atual).

O valor acima foi fixado pela cúpula corinthiana nos últimos dias, justamente no momento em que o Atlético de Madrid volta a demonstrar interesse no camisa 13 do Timão.

O time espanhol, de acordo com a publicação, adiantou que pretende oferecer até 11 milhões de euros (R$ 40,7 milhões) pelo jogador brasileiro, de apenas 20 anos. O Corinthians, então, aproveitou a boa fase do lateral – titular absoluto sob o comando de Fábio Carille – para se prevenir e evitar a saída precoce de um de seus principais nomes por valor irrisório.

Revelação das categorias de base do Corinthians, Arana tem o nome ventilado no Atlético de Madrid ao menos desde 2015, temporada em que se firmou no elenco alvinegro principal. Desde então, outros clubes do Velho Continente, como Inter de Milão, Bayer Leverkusen e Sevilla, consultaram informações a respeito do ala corinthiano.

Leia também:
Portal diz que Jô considera voltar à Europa em 2018; time italiano deve formalizar proposta
Neymar usa redes sociais para elogiar provável reforço do Corinthians

Já no primeiro semestre, o atleta chegou a ser motivo de negociações entre o Timão e o Bordeaux (FRA). As equipes costuraram transação que envolveria a liberação de Guilherme Arana em 2018 em troca de 100% dos direitos econômicos do zagueiro Pablo , que pertence aos franceses e está cedido aos brasileiros. As tratativas, no entanto, declinaram.

Arana soma 43 partidas no ano, sendo 26 vitórias, 16 empates e uma única derrota. Com ele em campo, o Corinthians, campeão paulista de 2017 e atual líder do Brasileirão, marcou 61 gols e sofreu apenas 21.

Em tempo: o Corinthians detém somente 40% dos direitos econômicos de Guilherme Arana.

Veja mais em: Guilherme Arana, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

214 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop