Meu Timão

Entrar

Reinaldo joga por empréstimo na Chapecoense nesta temporada de 2017

Sirli Freitas/Chapecoense/Divulgação

41K 148

Quebrou o silêncio

Cogitado no Corinthians, Reinaldo esclarece situação na Chapecoense e no São Paulo

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 128 0

Um dos nomes cogitados pelo Corinthians como contratação para a próxima temporada, Reinaldo falou publicamente pela primeira vez desde a manifestação de Fábio Carille favorável a uma possível troca com o São Paulo envolvendo o goleiro Walter. Em entrevista ao portal Uol publicada nesta terça, o lateral-esquerdo festejou o reconhecimento de seu trabalho.

"É sempre bom (esse reconhecimento). Sempre fiz no meu trabalho o melhor possível. Não sou de pensar no que vai acontecer no próximo ano. Estou focado na Chapecoense, em livrá-la do rebaixamento", comentou, se referindo à missão no clube para o qual está emprestado.

Reinaldo, de 28 anos, tem vínculo temporário com a Chapecoense até o fim desta temporada. O contrato do lateral com o São Paulo é válido até dezembro de 2018.

Em entrevista concedida no último domingo à TV Bandeirantes, o técnico corinthiano cogitou a realização de uma troca entre Corinthians e São Paulo : o goleiro Walter transferido ao rival do Morumbi; o lateral Reinaldo usado como moeda de troca rumo ao Timão.

"Reinaldo é um dos laterais que me agrada, sim. Gosto muito do jogador. (A troca) Pode ser uma possibilidade", disse Carille na ocasião.

Fato é que, por ora, não há conversas mais profundas entre a diretoria do Corinthians e os empresários de Reinaldo. A intenção é aguardar a definição da situação de São Paulo e Chapecoense no Brasileirão - ambos os times brigam contra o rebaixamento à Série B.

"Não quero falar sobre isso, porque esse negócio nem é comigo, é com os meus empresários (...) O São Paulo não continua falando comigo porque respeita a Chapecoense. E eu deixo tudo na mão do meu empresário, não quero me envolver", resumiu Reinaldo.

Vale lembrar que a lateral esquerda é uma preocupação do Corinthians para 2018. Isso porque Guilherme Arana, que vem constantemente recebendo propostas e/ou sondagens do futebol europeu , pode sair no próximo mês de dezembro. Moisés, reserva imediato, é cogitado como moeda de troca em negociação com o Bahia pelo meia Zé Rafael .

Veja mais em: Mercado da bola e Walter.

Confira mais novidades do Corinthians

128 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop