Cogitado no Corinthians, Reinaldo esclarece situação na Chapecoense e no São Paulo

Cogitado no Corinthians, Reinaldo esclarece situação na Chapecoense e no São Paulo

Por Meu Timão

41 mil visualizações 148 comentários Comunicar erro

Reinaldo joga por empréstimo na Chapecoense nesta temporada de 2017

Reinaldo joga por empréstimo na Chapecoense nesta temporada de 2017

Sirli Freitas/Chapecoense/Divulgação

Um dos nomes cogitados pelo Corinthians como contratação para a próxima temporada, Reinaldo falou publicamente pela primeira vez desde a manifestação de Fábio Carille favorável a uma possível troca com o São Paulo envolvendo o goleiro Walter. Em entrevista ao portal Uol publicada nesta terça, o lateral-esquerdo festejou o reconhecimento de seu trabalho.

"É sempre bom (esse reconhecimento). Sempre fiz no meu trabalho o melhor possível. Não sou de pensar no que vai acontecer no próximo ano. Estou focado na Chapecoense, em livrá-la do rebaixamento", comentou, se referindo à missão no clube para o qual está emprestado.

Reinaldo, de 28 anos, tem vínculo temporário com a Chapecoense até o fim desta temporada. O contrato do lateral com o São Paulo é válido até dezembro de 2018.

Em entrevista concedida no último domingo à TV Bandeirantes, o técnico corinthiano cogitou a realização de uma troca entre Corinthians e São Paulo: o goleiro Walter transferido ao rival do Morumbi; o lateral Reinaldo usado como moeda de troca rumo ao Timão.

"Reinaldo é um dos laterais que me agrada, sim. Gosto muito do jogador. (A troca) Pode ser uma possibilidade", disse Carille na ocasião.

Fato é que, por ora, não há conversas mais profundas entre a diretoria do Corinthians e os empresários de Reinaldo. A intenção é aguardar a definição da situação de São Paulo e Chapecoense no Brasileirão - ambos os times brigam contra o rebaixamento à Série B.

"Não quero falar sobre isso, porque esse negócio nem é comigo, é com os meus empresários (...) O São Paulo não continua falando comigo porque respeita a Chapecoense. E eu deixo tudo na mão do meu empresário, não quero me envolver", resumiu Reinaldo.

Vale lembrar que a lateral esquerda é uma preocupação do Corinthians para 2018. Isso porque Guilherme Arana, que vem constantemente recebendo propostas e/ou sondagens do futebol europeu, pode sair no próximo mês de dezembro. Moisés, reserva imediato, é cogitado como moeda de troca em negociação com o Bahia pelo meia Zé Rafael.

Veja mais em: Mercado da bola e Walter.

Veja Mais:

  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes
  • Memórias do Japão

    [Rafael Castilho] Memórias do Japão

    ver detalhes
  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Carille explicou perfil de contratações indicadas à direção alvinegra

    Sem estrelas: Carille traça perfil de contratações do Corinthians e rasga elogios a Ramiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes