Meu Timão

Entrar

O técnico Fábio Carille avaliou o desempenho do Corinthians no returno do Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.4K 28

Palavra do professor!

Carille analisa derrotas do Corinthians para times do Z4 e faz alerta

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 26 0

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para a enfrentar o vice-lanterna Coritiba, nesta quarta-feira, na Arena em Itaquera. Analisando resultados passados diante de times do Z4, o técnico Fábio Carille projetou o desempenho do Timão diante do adversário. Para o comandante, a volta do “bom futebol” é crucial para a retomada de vitórias no torneio.

Vindo de dois empates de 1 a 1, contra o Cruzeiro e São Paulo , o Corinthians não vence há duas rodadas no Brasileirão. Contra equipes que ocupam a zona de rebaixamento, a equipe do técnico Fábio Carille não carrega boas lembranças no segundo turno. O time do Parque São Jorge perdeu para Vitória e Atlético-GO , em casa, ambos pelo placar de 1 a 0.

“Não vejo resultado, vejo desempenho. Contra o Vitória a gente não mereceu, contra o Atlético-GO a gente merecia vencer. Temos de ter paciência para rodar a bola contra um Coritiba fechado, espero eles assim. Trabalhamos assim durante a semana. Essa foi nossa busca”, ponderou Carille durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Mesmo com apenas dois triunfos no returno do Brasileirão, o Corinthians segue na ponta da tabela com 55 pontos somados e uma diferença de oito pontos em relação ao vice-líder Santos. Do outro lado da partida, o Coritiba vive uma situação delicada do lado oposto ao corinthiano, sendo o 19ª colocado com apenas 28 pontos.

A vantagem na liderança se solidifica pela campanha alvinegra nas primeiras 19 rodadas da competição nacional, onde terminou com o melhor desempenho em um único turno na era dos pontos corridos. Carille avaliou a “gordura” conquistada pelo Corinthians no torneio até este momento, que é a mesma sustentada pela equipe na virada de turno da competição nacional.

Leia também:
Com duas novidades, Carille relaciona 23 jogadores para duelo contra Coritiba
Sem Pablo e selecionáveis, Carille improvisa antes de pegar Coritiba; veja provável escalação
Suspenso dos próximos dois jogos, Gabriel explica dificuldade do Corinthians no returno

“Desse segundo turno, só não gostei dos jogos contra Vitória e São Paulo, que tinha que ter jogado mais. Engraçado, é um segundo turno muito anormal, agora está muito abaixo e mesmo assim a gente mantém os oito pontos de quando virou o turno. As equipes teriam que ter encostado, mas não aconteceu. Serve de alerta, temos de voltar a jogar bem para administrar a vantagem”, disse o treinador.

Estamos numa fase da competição que chamamos de funil. Sempre falei que queria chegar embolado entre os primeiros a 8 ou 10 rodadas. Está chegando isso. Todos os times já direcionaram seus objetivos: título, Libertadores, rebaixamento. Teremos um jogo difícil, mas nos preparamos para conseguir a vitória”, finalizou.

A partida entre Corinthians e Coritiba acontece após a pausa no torneio nacional por conta das últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop