Carille analisa derrotas do Corinthians para times do Z4 e faz alerta

Carille analisa derrotas do Corinthians para times do Z4 e faz alerta

Por Meu Timão

O técnico Fábio Carille avaliou o desempenho do Corinthians no returno do Brasileirão

O técnico Fábio Carille avaliou o desempenho do Corinthians no returno do Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para a enfrentar o vice-lanterna Coritiba, nesta quarta-feira, na Arena em Itaquera. Analisando resultados passados diante de times do Z4, o técnico Fábio Carille projetou o desempenho do Timão diante do adversário. Para o comandante, a volta do “bom futebol” é crucial para a retomada de vitórias no torneio.

Vindo de dois empates de 1 a 1, contra o Cruzeiro e São Paulo, o Corinthians não vence há duas rodadas no Brasileirão. Contra equipes que ocupam a zona de rebaixamento, a equipe do técnico Fábio Carille não carrega boas lembranças no segundo turno. O time do Parque São Jorge perdeu para Vitória e Atlético-GO, em casa, ambos pelo placar de 1 a 0.

“Não vejo resultado, vejo desempenho. Contra o Vitória a gente não mereceu, contra o Atlético-GO a gente merecia vencer. Temos de ter paciência para rodar a bola contra um Coritiba fechado, espero eles assim. Trabalhamos assim durante a semana. Essa foi nossa busca”, ponderou Carille durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Mesmo com apenas dois triunfos no returno do Brasileirão, o Corinthians segue na ponta da tabela com 55 pontos somados e uma diferença de oito pontos em relação ao vice-líder Santos. Do outro lado da partida, o Coritiba vive uma situação delicada do lado oposto ao corinthiano, sendo o 19ª colocado com apenas 28 pontos.

A vantagem na liderança se solidifica pela campanha alvinegra nas primeiras 19 rodadas da competição nacional, onde terminou com o melhor desempenho em um único turno na era dos pontos corridos. Carille avaliou a “gordura” conquistada pelo Corinthians no torneio até este momento, que é a mesma sustentada pela equipe na virada de turno da competição nacional.

Leia também:
Com duas novidades, Carille relaciona 23 jogadores para duelo contra Coritiba
Sem Pablo e selecionáveis, Carille improvisa antes de pegar Coritiba; veja provável escalação
Suspenso dos próximos dois jogos, Gabriel explica dificuldade do Corinthians no returno

“Desse segundo turno, só não gostei dos jogos contra Vitória e São Paulo, que tinha que ter jogado mais. Engraçado, é um segundo turno muito anormal, agora está muito abaixo e mesmo assim a gente mantém os oito pontos de quando virou o turno. As equipes teriam que ter encostado, mas não aconteceu. Serve de alerta, temos de voltar a jogar bem para administrar a vantagem”, disse o treinador.

Estamos numa fase da competição que chamamos de funil. Sempre falei que queria chegar embolado entre os primeiros a 8 ou 10 rodadas. Está chegando isso. Todos os times já direcionaram seus objetivos: título, Libertadores, rebaixamento. Teremos um jogo difícil, mas nos preparamos para conseguir a vitória”, finalizou.

A partida entre Corinthians e Coritiba acontece após a pausa no torneio nacional por conta das últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Carille deve repetir a escalação utilizada na partida contra o Grêmio

    Titulares treinam e Carille esboça escalação do Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Pedrinho ainda trabalha para recuperar forma física ideal

    Irmã de Pedrinho revela anemia de jogador em conversa nas redes sociais; Corinthians explica

    ver detalhes
  • Carille não nega mudanças no time titular do Corinthians para enfrentar o Botafogo

    Carille confirma possibilidade de mudança, mas pontua: 'Não sou de desistir de jogador'

    ver detalhes
  • As meninas do Corinthians/Audax entram em campo neste sábado, às

    Corinthians/Audax faz jogo único contra Colo Colo por título inédito na Libertadores Feminina

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes