Venha fazer parte da KTO
x

Suspenso dos próximos dois jogos, Gabriel explica dificuldade do Corinthians no returno

1.0 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel está suspenso das próximas duas partidas do Corinthians, contra Coritiba e Bahia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O aproveitamento do Corinthians no segundo turno não é nem de longe o mesmo do construído na primeira metade do Campeonato Brasileiro, e isso não é novidade para ninguém. Questionado sobre o assunto durante participação no programa Seleção SporTV nessa segunda-feira, o volante Gabriel tentou explicar os motivos que levaram o Timão a acumular piores resultados nas últimas rodadas.

"Problema de pagamento não afeta, porque isso é uma situação entre jogador e diretoria. Os jogadores vêm com uma tranquilidade total, porque a diretoria vem fazendo trabalho para quitar tudo. Durante o ano, estamos mostrando competência muito grande", iniciou.

"O segundo turno do Brasileiro é mais difícil. A necessidade das outras equipes, com equipes brigando contra rebaixamento, zona de Libertadores, briga pelo título, isso acaba tornando a competição mais competitiva, mais dura. As equipes se preparam mais para jogar contra o Corinthians. Porque somos o líder de forma indiscutível. Todo jogo contra nós sabemos que vamos ter dificuldade muito grande. Para um time que quer ser campeão, temos que manter nossa vantagem. Vai ter horas em que não vamos jogar tão bonito, mas vai ser uma vitória essencial para ser campeão", prosseguiu.

Invicto nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão, o Corinthians já acumula três derrotas em apenas sete jogos do segundo turno. O aproveitamento nesta parte final da competição é de apenas 38% dos pontos disputados - número similar ao das equipes da zona de rebaixamento em suas campanhas gerais no torneio.

Suspensão

Não bastasse encontrar dificuldade para vencer seus jogos, o Corinthians ainda terá de contar com a ausência de Gabriel pelas próximas duas rodadas. O camisa 5 foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo gesto obsceno feito em direção à torcida do São Paulo no clássico disputado mês passado no estádio do Morumbi.

"Arrependimento bateu logo em seguida, tanto que me pronunciei logo depois da partida. Muitas pessoas falaram que não foi de coração o que falei, mas quem me conhece de verdade sabe que foi de coração", repercutiu Gabriel.

"Mas isso faz parte do passado, faz duas semanas, já fui julgado, prestei meu depoimento. Peguei esses dois jogos. Agora é cumprir e ficar totalmente focado em fazer um excelente final de Campeonato Brasileiro, porque acredito que estamos em um caminho muito forte para sermos campeões", completou.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Gabriel e STJD.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: