Suspenso dos próximos dois jogos, Gabriel explica dificuldade do Corinthians no returno

1.0 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Gabriel está suspenso das próximas duas partidas do Corinthians, contra Coritiba e Bahia

Gabriel está suspenso das próximas duas partidas do Corinthians, contra Coritiba e Bahia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O aproveitamento do Corinthians no segundo turno não é nem de longe o mesmo do construído na primeira metade do Campeonato Brasileiro, e isso não é novidade para ninguém. Questionado sobre o assunto durante participação no programa Seleção SporTV nessa segunda-feira, o volante Gabriel tentou explicar os motivos que levaram o Timão a acumular piores resultados nas últimas rodadas.

"Problema de pagamento não afeta, porque isso é uma situação entre jogador e diretoria. Os jogadores vêm com uma tranquilidade total, porque a diretoria vem fazendo trabalho para quitar tudo. Durante o ano, estamos mostrando competência muito grande", iniciou.

"O segundo turno do Brasileiro é mais difícil. A necessidade das outras equipes, com equipes brigando contra rebaixamento, zona de Libertadores, briga pelo título, isso acaba tornando a competição mais competitiva, mais dura. As equipes se preparam mais para jogar contra o Corinthians. Porque somos o líder de forma indiscutível. Todo jogo contra nós sabemos que vamos ter dificuldade muito grande. Para um time que quer ser campeão, temos que manter nossa vantagem. Vai ter horas em que não vamos jogar tão bonito, mas vai ser uma vitória essencial para ser campeão", prosseguiu.

Invicto nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão, o Corinthians já acumula três derrotas em apenas sete jogos do segundo turno. O aproveitamento nesta parte final da competição é de apenas 38% dos pontos disputados - número similar ao das equipes da zona de rebaixamento em suas campanhas gerais no torneio.

Suspensão

Não bastasse encontrar dificuldade para vencer seus jogos, o Corinthians ainda terá de contar com a ausência de Gabriel pelas próximas duas rodadas. O camisa 5 foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo gesto obsceno feito em direção à torcida do São Paulo no clássico disputado mês passado no estádio do Morumbi.

"Arrependimento bateu logo em seguida, tanto que me pronunciei logo depois da partida. Muitas pessoas falaram que não foi de coração o que falei, mas quem me conhece de verdade sabe que foi de coração", repercutiu Gabriel.

"Mas isso faz parte do passado, faz duas semanas, já fui julgado, prestei meu depoimento. Peguei esses dois jogos. Agora é cumprir e ficar totalmente focado em fazer um excelente final de Campeonato Brasileiro, porque acredito que estamos em um caminho muito forte para sermos campeões", completou.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Gabriel e STJD.

Veja Mais:

  • Cássio, Manoel e Gil não ficam à disposição de Fábio Carille contra o Cruzeiro

    Com três desfalques, Corinthians divulga relacionados para duelo com Cruzeiro; veja provável time

    ver detalhes
  • Fábio Carille reclamou de dores no joelho esquerdo recentemente

    Carille vai passar por procedimento no joelho e vira 'desfalque' para o Corinthians

    ver detalhes
  • Escudo revelado nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011 (canto inferior esquerdo)

    Escudo do Corinthians 'descoberto' nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011; entenda

    ver detalhes
  • Urso apareceu em campo pela primeira vez desde que lesionou a coxa direita

    Júnior Urso volta a treinar em campo e se aproxima de retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner pode ganhar até quatro companheiros de posição no Corinthians em 2020

    Corinthians pode ter até cinco opções para lateral direita em 2020

    ver detalhes
  • Atacante agradou e fica para a Copinha

    Corinthians prorroga empréstimo de atacante paraguaio do time Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: