Meu Timão

Entrar

Emprestado pelo Corinthians ao Bahia, Mendoza não poderá jogar neste domingo

Reprodução/Twitter

3.4K 44

Números

Qual o impacto da baixa de Mendoza ao Bahia no jogo contra o Corinthians?

Por Meu Timão

visualizações 3.4K comentários 36 0

Neste domingo, o Corinthians mede forças diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Timão à equipe de Salvador, o atacante Stiven Mendoza não irá atuar na partida por veto contratual . A baixa pode ser boa para o lado corinthiano. O jogador, que não teve sucesso com a camisa alvinegra, é uma dos principais destaques do time baiano no torneio nacional.

Na atual temporada do Brasileirão, Mendoza marcou quatro gols pelo Bahia. O atacante é o segundo artilheiro da equipe, empatado com Edigar Junio e Rene. O trio só fica atrás de Rodrigão, que balançou as redes cinco vezes no campeonato e deve ser titular contra o Corinthians neste domingo.

O desempenho de Mendoza também é destacado nos demais números conquistados pelo Brasileirão, segundo dados divulgados pelo portal OptaPro. Em 22 jogos disputados, sendo 18 deles como titular, o atacante tem uma marca de 574 passes certos e uma precisão de 80,7%. Em lances ofensivos, a porcentagem de passes precisos do jogador é de 77,4%.

Leia também:
Corinthiano emprestado é desfalque, mas Bahia tem lista de relacionados com cinco retornos
Pablo é xingado por torcedores do Corinthians e manda mensagem aos críticos
Afinal, é possível Corinthians confirmar hepta do Brasileirão no Dérbi da Arena?

O camisa 17 do Bahia soma 87 disputas ganhas diante de adversários, contra 107 perdidas ao longo do Brasileirão. O atacante também se destaca na marcação, tendo 111 recuperações realizadas até o momento. Ainda assim, o atleta mostra sua principal fraqueza na disputa aérea: foram apenas cinco ganhas contra 23 bolas para os rivais, uma porcentagem de 17,9%.

A atual fase de Mendoza se destoa completamente da que viveu pelo Corinthians. O jogador passou todo o primeiro semestre sem atuar pela equipe alvinegra. Já em meados de junho, o atacante, fora dos planos do treinador corinthiano Fábio Carille, foi emprestado ao Bahia até o fim da temporada. Com o clube do Parque São Jorge, o atleta tem vínculo válido até dezembro de 2018.

A situação de Corinthians e Bahia se distingue na tabela. O Timão lidera com 58 pontos conquistados, com uma vantagem de dez pontos para o segundo colocado Santos. Já a equipe de Salvador flerta com a zona de rebaixamento na 14ª posição, com 32 pontos somados – mesma pontuação de Ponte Preta e Fluminense, o último time fora do Z4 do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Jogadores emprestados e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop