Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Fagner errou em lance do gol do Bahia

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

40K 943

Que vacilo!

Corinthians vacila atrás e na frente, perde do Bahia e liga alerta na liderança do Brasileirão

2 X 0

visualizações 40K comentários 756 0

O Corinthians sucumbiu diante da elétrica equipe do Bahia na noite deste domingo e conheceu seu quarto revés na atual edição do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fábio Carille perderam por 2 a 0 em duelo disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 28ª rodada. O fatídico primeiro gol tricolor foi marcado por falha individual de Fagner; já o tento final saiu no último instante da partida, quando Cássio havia se lançado ao ataque.

Leia também:
Carille e três jogadores beiram nota zero após derrota do Corinthians em Salvador
Classificação: Corinthians vê vantagem diminuir, e Brasileirão conhece novo vice-líder

Com o resultado negativo, o Corinthians agora corre risco de perder até três pontos de "gordura" na liderança do Brasileirão. Por ora, a vantagem para o Santos segue de dez pontos - a equipe da Baixada Santista, porém, ainda joga na rodada, recebendo o Vitória no estádio do Pacaembu na noite desta segunda-feira. O Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo e assim subiu para a vice-liderança, agora a nove pontos do Timão.

Vale destacar que o Corinthians entrou em campo sem dois de seus jogadores considerados titulares: Pablo, lesionado, e Gabriel, suspenso, deram lugar pelo segundo jogo consecutivo a Pedro Henrique e Camacho, respectivamente.

Assim, o Timão foi escalado com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson (capitão); Jô.

Em tempo: sem enrolação, o Corinthians já volta a campo na noite da próxima quarta-feira. A partir das 21h45, na Arena, em Itaquera, os comandados de Carille enfrentam o Grêmio em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram marcados por superioridade do Bahia diante do Corinthians. O time mandante foi quem mais insistiu nas jogadas de ataque e pressionou os defensores adversários. Os alvinegros pareciam encontrar dificuldade para recuperar as bolas, colocá-las no chão e sair jogando sem apelar para chutões em direção a Jô.

Não à toa, quem primeiro balançou as redes foi o Bahia. Mas a arbitragem assinalou corretamente impedimento. Rodrigão rolou para Zé Rafael, que estava avançado em relação aos defensores corinthianos. O meia chutou de primeira, e Cássio não conseguiu defender.

Pouco depois, a dupla tricolor voltaria a infernizar Cássio & cia. Zé Rafael tabelo com Rodrigão e, da entrada da área, soltou um foguete. O camisa 12 do Corinthians se esticou todo para espalmar a bola e salvar a pátria alvinegra.

Cássio teve trabalho ao longo dos 90 minutos na Arena Fonte Nova

Reprodução/TV

Com o passar do tempo, o Corinthians até passou a marcar um pouco mais de presença no campo defensivo do Bahia. Foi assim, inclusive, que surgiu a melhor chance de gol da etapa inicial: aos 33 minutos, Romero cruzou pela direita, Jô cabeceou na pequena área, e Jean esbanjou reflexo para desviar a bola e evitar o tento corinthiano.

Segundo tempo

A etapa complementar começou semelhante à anterior: dificuldade do Corinthians em colocar a bola no chão e maior volume de jogo do Bahia. Conclusão? Pedro Henrique precisou travar dois adversários na mesma jogada para atrapalhar um ataque tricolor e assim salvar o Timão.

Não demorou para Carille perceber a necessidade de mexer na equipe. Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Jadson. Clayson, no de Romero. Em meio às modificações, o Corinthians construiu grande chance de gol: o camisa 31 cruzou, Fagner chutou em cima da marcação e Maycon finalizou levando mais perigo à meta de Jean. O goleiro fez grande defesa!

Como quem não faz toma... Régis levantou a bola na grande área do Corinthians, mas Fagner ficou com ela. O lateral, porém, se atrapalhou e perdeu a posse bisonhamente para Edigar Junior, que deu um "cutuque" para Vinicius. O meio-campista venceu a marcação de Balbuena e soltou bomba sem chance de defesa para Cássio. Placar aberto a favor do Bahia.

Numa espécie de "tudo ou nada", Carille sacou Maycon e deu chance a Giovanni Augusto. O meio de campo ofensivo congestionado do Corinthians até pressionou a defesa do Bahia. Mas...

No fim das contas, nenhuma grande oportunidade de gol foi construída na reta final da partida. Cássio se lançou ao ataque naquele que se desenhava o último lance da partida. E não é que ainda deu tempo de um contra-ataque do Bahia? Sem goleiro na meta do Timão, Régis avançou com liberdade e estufou as redes alvinegras, ampliando o marcador.

O Corinthians, tropeçando nas próprias pernas, saiu de campo derrotado em Salvador. Ô, sofrência!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

756 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    SCCP
    Sccp Pe

    Isso aí, Carille, mantém Romero em campo, Rodriguinho, Camacho e Jadson. É muita proteção aos cordeirinhos!
    E parabéns pelo presente, Fagner.

  • Marcelo
    Marcelo Costa #484

    Carille ou muda ou perde título você que sabe

  • Publicidade

  • Todos os comentários (756)

    Thiago
    Thiago Souza #844

    Time com excesso confiança e previsível: esse é o Corinthians e não é de agora! Tem que parar de fazer conta de pontos que faltam pra ser campeão, e tem que jogar como se não tivesse vantagem! Entrar ligado todo tempo o tempo todo. Temos um bom time e bom técnico e só! Time e técnico tem que acordar! Tem que mudar peças e atitude!

  • Alan
    Alan Costa #3.776

    Cara tá uma queda de produção geral.
    Querem entrar de folga e já comemorar o título, faz o dever de casa então, ganha esses próximos jogos e pronto na minha conta até o jogo dos porcus, ai e sal pra nós só festa.
    Mas tá osso já esse futebol ai com erros grotescos!

  • Gilmar
    Gilmar Teodoro

    Não querem jogar com seriedade!
    é só pedir para não jogar!
    aqui é Corinthians!
    a paciência acabou!
    palhaçada!

  • Gilmar
    Gilmar Teodoro

    Tá de brincadeira esse Fagner!
    Volta a jogar com raça, por favor!
    Não pode brincar daquele jeito!
    O Rodriguinho tem que dar uma bola só pra ele, só sabe dar chutão e passa mal pacas, por favor, volta para o fraldinha.
    O Geovanni Augusto... NOSSA... Esse é uma tiriça, ruim para CARVALHO, pega uma passagem para o Afeganistão, eles que amam bomba.
    O Romero... Nossa... Ficou bravinho quando tiraram sarro dele, mas o cara é limitado, tá mal pacas, não chega nem pero do futebol do irmão.
    O Marquinhos Gabriel, tem que jogar mais sério, molecagem não.
    Tomara que eu queime a língua, mas esse título estava fácil, mas a cada rodada é um sofrimento, um calafrio... Para né... PARA DE INVENTAR E TENTAR JOGAR DE IGUAL PRA IGUAL.
    JOGUEM COMO NO PRIMEIRO TURNO, SEMPRE POR UMA BOLA, POR UM VACILO, ESPEREM VIREM ATÉ vocês, E NÃO FICAR CORRENDO FEITO DOIDO.
    ACORDEM, OS JOGADORES DO CORINTHIANS SÃO LIMITADOS.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop