Meu Timão

Entrar

Jô foi um dos corinthianos ultrapassados por Vanderlei, do Santos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

20K 62

Que fase!

Santista passa dois corinthianos de uma vez e assume liderança do prêmio Bola de Ouro

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 51 0

O instável segundo turno do Corinthians no Campeonato Brasileiro vem se refletindo também nas premiações Bola de Prata e Bola de Ouro dos canais ESPN. Devidamente encerrada a 30ª rodada, uma reviravolta marcou a "seleção do campeonato".

Atrás de Cássio há 21 rodadas, o também goleiro Vanderlei, do Santos, superou o corinthiano e assumiu o posto de melhor jogador da posição no Brasileirão - com 20 gols tomados, ele é o arqueiro menos vazado da competição, empatado no quesito com o camisa 12 do Timão.

Leia também:
Rodriguinho tenta explicar revés do Corinthians: 'Falta efetividade. Essa é a palavra!'
Gabriel vê Corinthians rumo ao hepta: 'O líder está com sangue nos olhos'
Casagrande vê Corinthians 'assustador' e projeta arquirrival campeão do Brasileirão

Mais do que isso, Vanderlei assumiu também a condição de melhor atleta do Brasileirão levando-se em consideração todas as posições. Ele estava em terceiro no ranking Bola de Ouro, mas ultrapassou de uma só vez o então líder Cássio e o então vice-líder Jô.

Vale ainda registrar que Jô, apesar de ultrapassado no Bola de Ouro, segue como melhor centroavante na seleção Bola da Prata - o mesmo não acontece com Cássio, que deixou a lista dos melhores do Brasileirão ao menos temporariamente.

Em tempo: na última rodada, após empatar com o Grêmio, o Corinthians já havia perdido um integrante na seleção Bola de Prata : na ocasião, Guilherme Arana foi ultrapassado por Fábio Santos, ex-Timão e hoje no Atlético-MG. O atleticano segue como melhor lateral-esquerdo.

Seleção Bola de Prata após a 30ª rodada

Vanderlei (Santos), Fagner (Corinthians), Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Fábio Santos (Atlético-MG); Michel (Grêmio), Bruno Silva (Botafogo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Bruno Henrique (Santos), Luan (Grêmio) e Jô (Corinthians).

Bola de Ouro após a 30ª rodada

1) Vanderlei
2) Cássio
3)
4) Luan
5) Bruno Silva

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Cássio e Jô.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop