Meu Timão

Entrar

Jô não vê elenco do Corinthians pressionado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.1K 63

Na paz

Jô nega pressão, fala em 'campanha brilhante' e aponta Corinthians privilegiado com liderança

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 53 0

O Corinthians caiu de rendimento no segundo turno do Campeonato Brasileiro e isso não é novidade para ninguém. E engana-se quem pensa que a sequência de maus resultados deixa os jogadores alvinegros pressionados. Ao menos é isso que garantiu Jô.

Em entrevista coletiva concedida no início de noite desta quarta-feira no CT Joaquim Grava, o camisa 7 do Timão negou que o elenco esteja preocupado com a aproximação dos rivais na classificação do Campeonato Brasileiro - seis pontos separam o líder Corinthians de Palmeiras e Santos restando oito rodadas para o término da competição.

Leia também:
Corinthians antecipa concentração do elenco para jogo contra Ponte Preta; presidente explica
Andrade e Jô discursam em apoio à ida de torcedores ao CT do Corinthians: 'Tem de parabenizar'

"Agora não tem que baixar a guarda, é levantar a cabeça. Eles deixaram claro que em qualquer situação eles vão apoiar. O verdadeiro torcedor do Corinthians é assim, eu fui torcedor. Eles falaram que em qualquer situação vão apoiar, não tem limite. Eles estão com a gente, o grupo não se sente pressionado", declarou, se referindo também à reunião de torcedores com os jogadores realizada nesta quarta, mais cedo, no CT .

"Estamos fazendo uma campanha brilhante. Quantos não queriam estar seis pontos na frente? Temos esse privilégio. Tem que tratar com naturalidade, faz parte de qualquer profissão ter oscilação. A pressão também é natural", completou.

Ainda que não se sinta pressionado e que também enalteça a vantagem de seis pontos do Corinthians na liderança, Jô admite que o rendimento da equipe caiu. No segundo turno, o aproveitamento é de apenas 36%, contra os incríveis 82,5% da primeira metade do Brasileirão.

"Fábio (Carille) é um treinador que tem essa capacidade. Ele sempre prezou por rendimento, não tem como a gente esconder. Só que agora é reta final. Nosso primeiro turno foi muito bom e a gente não se iludiu, o segundo não, mas ainda não acabou. Temos de ter a consciência de que tem que melhorar, é óbvio. Mas no primeiro turno já prezávamos por isso", argumentou.

Mas e aí, Jô? O que fazer para melhorar o rendimento do Timão?

"É com conversa, treinamento... Às vezes o psicológico é mais trabalhado, de forma mais direta. A parte de campo é uma coisa que a gente já vem fazendo. Acho que não temos que fazer coisas diferentes, astronômicas. São detalhes que temos que tomar cuidado em campo, estar atentos para não deixar escapar a oportunidade", opinou.

"Eu tenho meus erros também, tenho que melhorar. Algumas coisas do atacante ficam ocultas por fazer gols. Eu tenho que melhorar com a equipe. Ser humano tem essa oscilação. Fizemos um primeiro turno excelente, alguns jogadores não estão aparecendo tanto agora, mas sabem onde têm de melhorar", finalizou.

Veja mais em: Jô, Elenco do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop