Andrade e Jô discursam em apoio à ida de torcedores ao CT do Corinthians: 'Tem de parabenizar'

65 mil visualizações 146 comentários

Por Meu Timão

Torcedores do Corinthians já marcaram presença na porta do CT para apoiar equipe em 2017

Torcedores do Corinthians já marcaram presença na porta do CT para apoiar equipe em 2017

Meu Timão

O início de noite desta quarta-feira foi de explicações no Corinthians. O atacante Jô e o presidente Roberto de Andrade concederam entrevista coletiva para falar sobre a visita de torcedores da Gaviões da Fiel no CT Joaquim Grava antes do treino desta quarta.

Tanto Jô quanto Roberto de Andrade se recusaram a falar em cobrança da torcida. Ambos discursaram de forma alinhada se referindo ao bate-papo como uma demonstração de apoio da uniformizada ao elenco do Corinthians nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Fato é que oito torcedores entraram no centro de treinamento do Corinthians e se reuniram com a alta cúpula da diretoria e com os jogadores Cássio, Balbuena, Gabriel e Jô. A queda de rendimento do Timão no segundo turno do Campeonato Brasileiro e a concentração do elenco nos oito jogos finais da competição foram os assuntos principais do encontro.

"Houve a visita, conversaram com os atletas, transmitiram o apoio de toda a coletividade corintiana, de todos os torcedores... Não poderia ser diferente num momento desse. Apoio, incentivo, nada mais do que isso", disse Roberto de Andrade.

Leia também: Rumo ao hepta do Corinthians: #NuncaFoiFácil

"Eu vi com muito bons olhos, foi uma coisa boa, cara. Eles vieram em prol de uma coisa só, tentar contradizer o que falam aí fora, que ia vir cobrança, que tem que jogar bola, isso e aquilo. Eles vieram em paz, falar que estão com a gente nesse momento. Eles sabem que jogar no Corinthians nunca foi fácil. Sou criado aqui dentro e sei o quanto temos que correr (...) Eles pediram para manter o que a gente vem fazendo, retomar a concentração. Foi muito positivo, tem de parabenizar", acrescentou Jô.

Na sequência, um repórter tentou questionar sobre a cobrança da torcida em cima de um suposto excesso de baladas de alguns jogadores, e foi interrompido por Roberto de Andrade. Jô emendou e respondeu:

"Desde que seja em prol da paz, venham pela paz, é positivo. O torcedor é parte do clube. Se tiver conversa, um bom diálogo, sem desrespeitar ninguém, é sempre válido. Cobrança vai ter, todo trabalhador vai ter a sua cobrança. Tem a responsabilidade de carregar uma entidade que é o Corinthians. Eu acho legal e cada jogador reage de uma maneira (...) Sou a favor do bom diálogo, desde que não tenha aumento de voz, algo desagradável... Foi tudo tranquilo, não tem nada fora do normal, acho bem tranquilo nesse aspecto."

Por fim, mais calmo, Roberto de Andrade tentou colocar um ponto final no assunto:

"Torcedor é parte integrante do futebol. Desde que assumi a presidência, assumi a postura de dialogar, explicar... Às vezes a gente vem aqui e explica coisas que vocês não sabem o que acontece. Eles também têm dúvidas. Por que fulano está assim? Beltrano está daquele jeito."

Veja mais em: Roberto de Andrade, , Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Otero durante treino deste sábado no CT Joaquim Grava

    Corinthians perde uma posição com fim da 23ª rodada, mas mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Elenco treinou na manhã desta segunda-feira

    Corinthians fez último treino antes de embarcar para Fortaleza; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Cássio poderá enfrentar o Fortaleza nesta quarta

    Cássio recebe pena mínima e está liberado para reforçar o Corinthians contra o Fortaleza na quarta

    ver detalhes
  • Timãozinho goleou no encerramento da primeira fase no Paulista Sub-20

    Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-20 com goleada diante do União Mogi

    ver detalhes
  • Corinthians decide Brasileirão Feminino nesta semana

    Agenda do Corinthians na semana tem duelo fora de casa, final no feminino e mais; veja

    ver detalhes
  • Kalil e Vilson devem deixar o futebol do Corinthians na nova gestão

    Trio deve deixar o comando de futebol do Corinthians na gestão de Duílio Monteiro Alves

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: