Meu Timão

Entrar

Carille revelou ter dificuldades com método de cobrança no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

21K 89

Consciente de tudo

Carille nega pressão, mas revela dificuldades na hora de cobrar elenco do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 72 0

Queda de rendimento, cobranças nas redes e reunião com torcedores. Mesmo com seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vive momento bastante delicado na temporada. Mesmo diante de tudo isso, comissão técnica e elenco parecem tranquilos e focados em trabalhar para reverter essa situação. O comandante Fábio Carille, porta voz do grupo, negou qualquer tipo de pressão sobre sua equipe.

"Não estou me sentindo pressionado. Sou muito consciente de tudo. Todas as coisas ruins que aconteceram, eu trabalhei. É 50% responsabilidade do técnico e 50% do jogador. Todas as situações eu trabalhei. Dos cinco últimos gols levados, três foram de bola parada, algo que trabalho muito. Por isso trabalhei ontem e hoje, e amanhã vamos para a parte ofensiva", afirmou, em coletiva concedida após o treino desta sexta.

Leia também:
Alessandro confirma que Corinthians monitora situação de lateral rival; Carille faz elogios
Carille 'esquece' pendurados e torce por boa arbitragem no jogo contra a Ponte Preta

Em seu primeiro ano como técnico de uma equipe profissional, Carille admitiu que ainda aprende diariamente com certas situações. No momento, por exemplo, ele tem enfrentado dificuldades na hora de cobrar seu grupo, justamente por não saber qual será a reação dos jogadores.

"Pegar a bola rápido no fundo do gol (contra o Botafogo) me chamou a atenção, Jô correndo. É a questão da ansiedade. Tenho dificuldade em como cobrar: será que se eu pilhar mais é bom ou ruim? Na dúvida, mantenho minha forma de cobrança", afirmou.

Apesar das dúvidas comportamentais, o comandante alvinegro sabe o caminho para retomar as vitórias e o bom futebol. A receita é simples.

"Fazer por merecer. A gente tem que fazer por merecer a cada jogo, ganhamos muitos jogos no detalhes, estamos perdendo nos detalhes. Parar de tomar gol, melhorar nossa média de gols. É fazer por merecer. Todos entenderam que podemos fazer mais. Principalmente em questões que decidem jogo, bola parada. No Rio se decidiu assim", concluiu.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Gl�rias
    Glórias Corinthians! #4.518

    Galera, ele se referiu em cobrar a equipe dentro do jogo, que é uma situação mais delicada. ''Tenho dificuldade em como cobrar: será que se eu pilhar mais é bom ou ruim? ''. Ele tem razão. Em um momento de pressão, qual a melhor forma de lidar com um ser humano de uma forma que o motive e não cause efeito contrário? Vamos com calma, galera!

  • Victor
    Victor Antiqueira #7.669

    Não seja bunda mole Carille!
    cobre sim o elenco por resultado, por aplicação tática, raça e tudo mais.. Se continuar assim podemos perder o campeonato mais ganho da história!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (72)

    Mauricio
    Mauricio Cabral #180

    Uma coisa é certa! Esse Carille tem tudo para ser um grande técnico!

    Com uma declaração dessa ai! Nada mais que justo que os jogadores agora também tenha reponsabiliade em voltar a jogar bola!

    Pois sabemos que o time é limitado e por isso nada mais que eles os jogadores tenha a mesma consciência de que se eles não ajudarem não vai dar certo!

    Pois esse aí é o menso time que fez um Paulistão muito bom, um primeiro turno do brasileirão melhor ainda!

    Então se eles estão abaixo eles sabem, perder o título vai ser algo que vai manchar a carreira de todos eles isso vai ser fato!

    Agora eles também sabem que ganhando esse título vai ser ovacionado por todo país!

    Então vamos jogar bola, ter raça, vontade e gana de ser campeão, pois, muitas vezes os jogadores em campo vazem muito mais que o técnico fora do campo e eles têm mudar a postura deles!

    Vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii CORINTHIANS

  • Laercio
    Laercio Tavares #1.296

    A Diferencao de pontuacao será de 9 pontos! Aguardem!

  • Leandro
    Leandro Newsted #166

    A questão não é cobrar, é ser coerente e deixar de ser paneleiro. Pediu o Clayson pra ser reserva do Romero até o final do ano!? Não deixou a diretoria negociar o Marquinhos Gabriel pra ser reserva do Jadsono gordo!? Não deixou a diretoria envolver o Fellipe Bastos na liberação do Emerson Santos, para o cara não ter sequer oportunidade de iniciar uma partida, enquanto Maycon esqueceu o futebol no primeiro turno!?
    Não que esses jogadores sejam a salvadores da pátria, mas cadê a meritocracia que o Tite tanto dizia e fazia valer!?
    Perder um campeonato sem tentar de tudo que está ao alcance pra reverter a situação, é inadmissível!

  • Thiago
    Thiago Moda #1.299

    Tem que cobrar sim, pra ver se eles acordam. Dá uma agonia ver esses caras andando em campo!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop