Um dos grandes ídolos da história do Corinthians, Roberto Rivellino guarda muito bem na memória um episódio no mínimo curioso sobre sua passagem pelo clube do Parque São Jorge: o dia em que voltou a pé do estádio do Morumbi até sua casa.
Rivellino viveu, em 1974, a última oportunidade de levantar uma taça pelo Corinthians. Na ocasião, perdeu a final do Paulistão para o Palmeiras, no Morumbi. Depois do jogo, deixou o estádio a pé rumo à residência - ele morava na própria zona sul paulistana, mas na época o bairro onde ficava o estádio do São Paulo era considerado bastante afastado na cidade.
"Fui para lá moleque. Fui recebido de uma maneira tão carinhosa, sabe? Mas nós perdemos o título e eu fui a pé para casa", recordou, em entrevista concedida ao portal Uol.
"Estava decepcionado, porra...Pensando na vida. Puta, mas não é possível. Por que você aí já começa: quando eu vou ter uma outra oportunidade assim de novo?", completou.
Poucos dias se passaram até que Rivellino deixasse o Corinthians em meio a um turbilhão de criticas principalmente oriundas da imprensa da época. O jogador acabou deixando o Parque São Jorge pela porta dos fundos e acertou transferência ao Fluminense após defender o Timão por dez anos ininterruptos.
"O Corinthians me deu tudo. Hoje vocês (jornalistas) estão sentados aqui e foi o Corinthians que me propiciou essas oportunidades. Eu amo o Corinthians", ressaltou.
Muito ídolo!
Rivellino, "o homem que voltou a pé para casa após perder um título pelo Corinthians", é um dos poucos ídolos alvinegros que podem se gabar de possuir um busto no Parque São Jorge. E o Reizinho do Parque, como não poderia deixar de fazer, justamente de gabou:
"Só se jogarem uma bomba ou terminarem com o Corinthians vão arrancar meu busto de lá. E se você analisar: quantos bustos têm? Parece que são quatro ou cinco. Porra, desde 1910, a fundação do Corinthians. Veja quanto anos... São mais de cem anos e quantos têm esse privilégio?", indagou.