Meu Timão

Entrar

Anderson Daronco estará no apito de Corinthians x Palmeiras

Divulgação

47K 331

Sob pressão

Com histórico de erros contra Corinthians, árbitro gaúcho é escalado para Dérbi

Por Meu Timão

visualizações 47K comentários 278 0

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Anderson Daronco , do Rio Grande do Sul, como árbitro do clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os auxiliares serão Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior, também gaúchos.

A escolha do trio desperta curiosidade pelo histórico recente de erros dele contra o Corinthians, atual líder da Série A. Antes do último confronto apitado pelo juiz ( Atlético-MG 0 x 2 Corinthians , dia 2 de agosto, no Mineirão), Daronco e seus assistentes confirmaram três gols irregulares dos adversários, além de anularem um tento legítimo do zagueiro alvinegro Pedro Henrique.

A primeira falha ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Fluminense válida pelo Brasileirão 2016, na Arena. Aos 49 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gum, em posição irregular, tocou de cabeça para Cícero marcar o gol do triunfo carioca. Rafael da Silva Alves, no entanto, nada assinalou.

Cerca de um mês depois, Daronco e seus conterrâneos foram designados para conduzir o clássico interestadual entre Flamengo e Corinthians, que terminaria empatado por 2 a 2. A partida ficou marcada pelo gol ilegítimo anotado pelo centroavante Paolo Guerrero, de cabeça, ainda no 1º tempo.

Gol irregular de Paolo Guerrero

Reprodução/Premiere

Já em novembro, o árbitro acabou sorteado para conduzir Figueirense x Corinthians. Coincidentemente, validou gol de Rafael Moura, também de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo, mesmo o atacante estando à frente dos defensores do Timão, que foi derrotado pelo placar mínimo.

Rafael Moura, do Figueirense, impedido, empatou no último lance

Reprodução/TV

Em 2017 – mais precisamente na vitória por 2 a 0 sobre o rival Santos na Arena, pela quarta rodada –, um dos auxiliares de Daronco voltou a prejudicar o Corinthians. Elio Nepomuceno entendeu que Romero havia participado da jogada que culminou no gol de Pedro Henrique, posteriormente mal anulado.

Mesmo sem tocar na bola, Romero teria participado do gol de Pedro Henrique

Reprodução/Premiere

O Dérbi tende a ser duro teste para Daronco. De um lado, o Corinthians briga para recuperar a boa fase e evitar a aproximação do arquirrival na classificação; de outro, o Palmeiras tenta derrotar o líder Timão e, assim, ainda sonhar com o título de campeão brasileiro de 2017.

O Corinthians soma 59 pontos, cinco de vantagem em relação à equipe alviverde. Conforme divulgado pelo clube alvinegro na segunda-feira, ao menos 41 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para a partida que colocará frente a frente líder e vice-líder nacionais.

A equipe de arbitragem escalada pela CBF

Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves - RS (CBF)
Árbitro Assistente 2: Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS (CBF)
Quarto Árbitro: Michael Stanislau - RS (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 1: Daniel Nobre Bins - RS (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 2: Eleno Gonzalez Todeschini - RS (CBF)

Veja mais em: Erros de arbitragem, Arbitragem, Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

278 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop