Meu Timão

Entrar

Cássio durante treinamento na Arena Corinthians, onde já atuou 99 vezes

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.4K 23

Dérbi histórico!

Cássio será o primeiro jogador a completar 100 jogos na Arena Corinthians

visualizações 1.4K comentários 22 0

O clássico contra o Palmeiras, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão, será histórico para Cássio e a Arena Corinthians. Afinal, o goleiro será o primeiro jogador a completar 100 partidas no estádio inaugurado em maio de 2014 - Fagner, com 94, é o segundo com mais participações.

Do primeiro jogo oficial da Arena - contra o Figueirense -, até o último, diante do Grêmio, o arqueiro ajudou a equipe a vencer 66 vezes, participou de 25 empates e amargou apenas oito derrotas. Cássio sofreu 65 gols (média de 0.65 por jogo) e comemorou outros 184 gols marcado pelo Timão. O arqueiro não esteve em campo em apenas 18 partidas da história do estádio.

No Parque São Jorge desde janeiro de 2012, o goleiro conquistou seis títulos no clube. Dois deles, o Brasileirão de 2015 e o Paulistão de 2017, foram em Itaquera. No primeiro, com 18 dos 19 jogos como mandante no estádio. No segundo, com todos os segundos jogos do mata-mata (quartas, semi e final) sendo disputados no local. Neste momento, luta pelo segundo título nacional.

Leia também:
Treinador do Corinthians não vê placar do Dérbi definitivo, mas faz ressalva
Organizadas do Corinthians fazem pacto para Dérbi e se unem 'em uma só voz'

Mas, claro, não houve apenas alegrias para o camisa 12 do Timão nesses quase cem jogos. Foram três disputas de pênalti perdidas no estádio (Palmeiras, Audax e Internacional), além de duas eliminações na Copa Libertadores (Guaraní-PAR e Nacional-URU). Houve ainda o inesperado revés para o Figueirense na inauguração do estádio, entre outros.

Em relação aos clássicos, mais alegria do que tristeza. Bem mais, aliás. Cássio participou de 18 dos 19 confrontos com Palmeiras, Santos e São Paulo. Foram 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas - Walter foi o goleiro que participou do outro duelo. O maior momento foi diante do São Paulo, no BR-15, quando pegou um pênalti e garantiu o massacre alvinegro por 6 a 1.

Em tempo: Cássio não fará o 101º jogo em Itaquera contra o Avaí, no dia 11 de novembro. E também não deve fazer o 102º jogo diante do Fluminense, no dia 14. Convocado por Tite, o goleiro estará com a Seleção Brasileira nesse período. O arqueiro deve voltar à Arena apenas no último jogo como comandante, diante do Galo, em 26 de novembro.

Veja mais em: Cássio, Arena Corinthians, Jogos Históricos e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop