Meu Timão

Entrar

Arana não poupou elogios ao colega de posição Marcelo, do Real Madrid

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.7K 32

Novo Marcelo?

Lateral do Corinthians repercute elogio de jornal espanhol e cita craques como inspiração

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 28 0

Um dos destaques do Corinthians na temporada de 2017, Guilherme Arana já é notícia mundo afora. E o lateral-esquerdo, que não é bobo, sabe muito bem disso!

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o camisa 13 do Corinthians repercutiu as recentes notícias veiculadas pela imprensa espanhola - foi colocado na mira do Barcelona e comparado ao colega de posição Marcelo, do Real Madrid .

"Não tem comparação. Ele é outro nível. Claro que sou jovem e e vou evoluir, fico feliz de ser chamado de novo Marcelo, ele é de outro mundo, muita qualidade. Mas fico com a cabeça no lugar. Falta pouco para acabar o campeonato e não tem nada ganho. Vamos trabalhar forte para coroar esse campeonato com o título", declarou o jovem de 20 anos.

Marcelo, é claro, surge como uma das inspirações de Arana. No entanto, também foi citado outro lateral-esquerdo com passagem de muito sucesso pela Seleção Brasileira (e pelo Corinthians!): Roberto Carlos, hoje aposentado dos gramados e técnico.

Leia também:
Oferecido ao São Paulo, Pablo divulga nota oficial e esclarece situação no Corinthians
Jogadores do Corinthians deixaram gramado emocionados após vitória no Dérbi

"Marcelo, Roberto Carlos que já parou, esses caras são de outro mundo. Você vê o Marcelo jogando e parece que está brincando de tanta qualidade. Eu estudo bastante, sou jovem e procuro aprender com os melhores. Está em alto nível e claro que sempre acompanho e tento pegar algumas jogadas que ele faz", comentou.

No caso de Roberto Carlos, vale lembrar que a passagem do craque pelo Corinthians, em 2010 e 2011, coincidiu com um período no qual Arana jogava nas categorias de base do Timão. E até hoje isso vem sendo usado como inspiração pelo jovem alvinegro...

"Antes do clássico anterior (contra o Palmeiras), eu vinha chutando algumas bolas e elas estavam subindo. Meu pai me mandou vídeos do Roberto Carlos. Óbvio que nunca vou chutar igual ele, mas naquele jogo tive uma oportunidade e fui feliz. Tento aprender com os melhores, como Roberto Carlos, Marcelo... São inspirações", enfatizou, lembrando o tento anotado na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o arquirrival, no Allianz Parque .

Veja mais em: Guilherme Arana e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop