Meu Timão

Entrar

FHC ao lado dos corinthianos Sócrates e Casagrande em comício no Vale do Anhangabaú

Arquivo/Diário Botucatu

2.7K 43

De olho no hepta

Torcedor do Corinthians, FHC crava Timão campeão brasileiro: 'Tem que ter fé'

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 28 0

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou que o Corinthians, seu clube do coração, será o campeão brasileiro de 2017. Em entrevista à Rádio Jovem Pan publicada nesta quinta-feira, o político destacou que, embora acompanhe de longe o Timão, a taça nacional desta temporada já possui dono.

Claro que vai (ser campeão brasileiro). Tem que ter fé. Você não joga só com o pé, joga também com o coração e com a cabeça. Tem que ter fé e vai ser”, cravou FHC.

Leia também:
Corinthians já pode ser campeão quarta-feira; veja quantos pontos faltam para o título
Classificação atualizada: Corinthians dispara, rivais perdem e Brasileirão tem novo vice

Nascido no Rio de Janeiro, Fernando Henrique Cardoso se mudou para a capital paulista na década de 50, quando se aproximou do Corinthians. Entre 1995 e 2003, o sociólogo, cientista político e professor universitário presidiu o Brasil.

Bem-humorado, FHC reconheceu que poucas pessoas sabem do seu “lado alvinegro”. “Sou (corinthiano)! Pouca gente sabe porque não viu o livro de aniversário do Corinthians. Lá está a fotografia, minhas palavras ao lado do Lula”, recordou o ex-presidente, que revelou ter uma ajudinha para seguir a rotina sem se esquecer do Timão.

“Quando dá, eu assisto. E quando eu não assisto eu pergunto para o meu porteiro. Por exemplo, fiquei sabendo que estamos só três pontos à frente (oito, na realidade). Precisa ficar mais!”, alertou, evidenciando que a entrevista havia sido dada antes desta semana.

Membro da Academia Brasileira de Letras e presidente de honra do PSDB, FHC ainda deu seu pitaco sobre a Seleção Brasileira e o técnico Tite, ex-Corinthians, hoje comandante do time verde-amarelo.

“Eu não tenho dúvida. Tem que acreditar: vamos ser campeões da Copa de 2018, vamos jogar com fé e com técnica também, depende muito do treinador. Eu gosto (do Tite), ele tem mostrado que tem persistência, um bom treinador. Além do mais, ele é elegante, isso também conta (risos).”

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop