Meu Timão

Entrar

Com Jô, Timão tenta colocar novo título do Brasileirão em sua lista de conquistas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

16K 127

Hoje tem final!

Corinthians recebe Fluminense na Arena para ser campeão brasileiro de 2017

visualizações 16K comentários 117 0

A Arena Corinthians recebe um dos jogos mais importantes de sua curta história nesta quarta-feira. Líder do Campeonato Brasileiro desde a quinta rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense, às 21h45, com o objetivo de confirmar o heptacampeonato com três rodadas de antecedência. Para isso, contudo, precisa vencer o adversário carioca em Itaquera.

Antes do início da 35ª rodada, a equipe de Fábio Carille soma 68 pontos. O Grêmio, atual segundo colocado, 58. Para comemorar o título ao fim da noite desta quarta-feira, o torcedor alvinegro precisará do triunfo do Corinthians diante dos cariocas. A equipe gaúcha enfrenta o São Paulo, às 19h30, e o Palmeiras, terceiro colocado, encara o Sport só nesta quinta-feira. O jogo do rival paulista só é importante para o Timão caso a equipe de Carille não conquiste os três pontos nesta quarta-feira - a diferença entre as duas equipes hoje é de 11 pontos.

Leia também:
Carille escolhe capitão do Corinthians para o jogo que pode confirmar o hepta brasileiro
CBF volta atrás e desiste de levar taça do Brasileirão à Arena Corinthians

Para Carille, embora se trate de um jogo decisivo, é necessário ter cautela e, mais do que isso, tranquilidade. “Estou muito tranquilo, não mudamos nada do que fizemos até agora. Estou pregando aos atletas a seriedade de mais um jogo importante e decisão. Mas claro que é diferente saber que uma vitória dá um titulo tão esperado e importante, por tudo o que fizemos principalmente no primeiro turno. Esperado não era no início. Estamos levando com naturalidade, falando do jogo”, projetou o comandante.

Escalações

No esquema tático 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Caíque França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

O goleiro Cássio, que viu do banco de reservas a Seleção empatar sem gols com a Inglaterra na tarde de terça, está a caminho do Brasil e, ao que tudo indica, será opção entre os suplentes . Já o zagueiro Balbuena cumpre suspensão na rodada.

Leia também: Carille relaciona 24 jogadores para duelo que pode dar hepta ao Corinthians

Do outro lado, o Fluminense tenta driblar a má fase e estragar a festa do Timão em Itaquera. A tendência é Abel Braga escalar a seguinte equipe para o embate em São Paulo: Diego Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Douglas, Marlon Freitas e Sornoza; Marcos Júnior, Gustavo Scarpa e Henrique Dourado.

Olho neles!

O jogo tem a arbitragem do catarinense Braulio da Silva Machado. Ele é auxiliado pelos bandeiras Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back, também de Santa Catarina. Relembre o desempenho do juiz à frente de partidas do Corinthians .

Onde acompanhar

A Rede Globo exibe o duelo ao vivo para todos os estados do Brasil (com exceção de Minas Gerais). Há a opção do canal Premiere (serviço de pay-per-view).

Você também acompanha todos os lances do jogo pelo tempo real do Meu Timão . A cobertura tem início mais cedo, às 21h25.

Veja os jogos da 35ª rodada do Brasileirão 2017

Jogos em 15/11/2017
17h00 - Ponte Preta x Atlético-PR
19h30 - Grêmio x São Paulo
21h45 - Vasco x Atlético-MG
21h45 - Corinthians x Fluminense
21h45 - Cruzeiro x Avaí
Jogos em 16/11/2017
20h00 - Botafogo x Atlético-GO
20h00 - Palmeiras x Sport
20h00 - Chapecoense x Vitória
21h00 - Coritiba x Flamengo
21h00 - Bahia x Santos

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

117 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop