A conquista do heptacampeonato brasileiro assegurou ao Corinthians novo título, desta vez na internet. A fanpage oficial do Timão no Facebook superou as de Barcelona e Manchester United e atingiu o topo de engajamento entre as páginas de times de futebol ao redor do planeta.
Segundo levantamento divulgado pela empresa KPMG, as publicações do Corinthians no Facebook na última quinta-feira, somadas, alcançaram 6,1 milhões de seguidores. Tal marca é representada pelo total de curtidas, comentários, compartilhamentos e demais reações.
A conta oficial do Barcelona (2º na lista) registrou 5,7 milhões de internautas alcançados, enquanto a do Manchester United (3º), 3,9 milhões. Real Madrid (4º), Chelsea (6º), Manchester City (7º) e Arsenal (10º) também aparecem no ranking.
Leia também: Selfie de Romero no Dérbi rende recorde ao Corinthians
O Flamengo (9º) é o único brasileiro além do Timão a ter sua fanpage entre as dez com maior engajamento ao longo de quinta. O perfil do clube carioca, porém, somou apenas cerca de 1,4 milhão de reações na rede social.
A página de clube de futebol no Facebook com o maior engajamento em todo o mundo, na última quinta-feira, foi a do Corinthians! #AFielÉFoda #ObrigadoFiel #7orcidaDeRespeito #Hep7aDeRespeito pic.twitter.com/BB3OR0NdTv
— Corinthians (@Corinthians) November 17, 2017