Venha fazer parte da KTO
x

Já é hepta! Jô comanda virada eletrizante, Corinthians bate Fluminense e é campeão brasileiro

35 mil visualizações 299 comentários Reportar erro

Jô marcou dois gols nesta histórica noite de quarta-feira para o Corinthians

Jô marcou dois gols nesta histórica noite de quarta-feira para o Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Corinthians 3 X 1 Fluminense

Brasileirão 2017
15 de novembro de 2017, 21:45
Corinthians 3 x 1 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Solte o grito, Fiel! É heptacampeão!!! O Corinthians até deu um susto na torcida, mas não deixou a oportunidade escapar: com direito a dois gols de - e um de Jadson -, o Timão venceu o Fluminense de virada, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, e confirmou, com três rodadas de antecedência, seu sétimo título do Campeonato Brasileiro.

A matemática não deixa dúvida: restando três rodadas para o término do Brasileirão, o Corinthians mantém a vantagem de dez pontos para o vice-líder Grêmio. Como apenas nove pontos estão em disputa, fica impossível qualquer equipe ultrapassar o Timão.

Vale ainda registrar a escalação que estampará os históricos pôsteres do heptacampeonato brasileiro do Corinthians: Caíque França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Ficaram de fora: Cássio, voltando de viagem da Seleção Brasileira, e Balbuena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em tempo: o Corinthians, talvez um tanto quanto de ressaca por conta do título, volta a campo já no domingo. A equipe alvinegra tem compromisso marcado com o Flamengo, em solo carioca, no estádio Luso-Brasileiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Gol do Fluminense. É... Você não leu errado. Muitos torcedores ainda nem haviam entrado na Arena quando os cariocas já abriam o placar em Itaquera. Marcos Júnior cobrou escanteio e, no primeiro minuto da partida, o zagueiro Henrique subiu livre entre Pablo, Jô e Pedro Henrique. A bola foi cabeceada, Caique não conseguiu defender, e o Timão saiu atrás no marcador. 0 a 1.

O Corinthians então fez o que se esperava: partiu para cima do Fluminense. Com destaque para participação de Romero e Fagner, o Timão "amassou" os cariocas no campo de defesa adversário. Ainda assim, encontrou dificuldade para incomodar Diego Cavalieri.

Já os tricolores, apostando no contra-ataque para ampliar o placar, voltaram a levar perigo a Caique. Henrique Dourado cruzou por cima de Pablo, e Scarpa cabeceou com liberdade; Arana salvou a pátria alvinegra e cortou com o rosto.

Do outro lado do campo, o Corinthians seguia sua missão de martelar o Fluminense. E numa das enfiadas de bola... Romero gingou pela direita e deu ótimo passe para Fagner. O lateral apareceu como elemento surpresa e cruzou rasteiro no segundo pau. Jô tentou carrinho e, por muito pouco, não acertou a bola, que acabou saindo pela linha de fundo.

Na sequência, com foco nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o que se viu foi um show de enrolação por parte dos jogadores do Fluminense. Cada dividida se tornava um derramamento de sangue: Henrique Dourado, Marcos Júnior & cia. deitavam e rolavam (literalmente) tentando paralisar o jogo - a famigerada "cera". E assim cozinharam a partida até o intervalo. Pior para o Timão...

Segundo tempo

Gol do Corinthians! E gol do Corinthians! É... Você, mais uma vez, não leu errado. Os comandados de Fábio Carille mal voltaram do intervalo e já estavam à frente no placar.

Em meio à primeira substituição do Timão na partida, com Jadson entrando na vaga de Camacho, Jô rolou para Clayson na esquerda. O jovem ludibriou a marcação e, ao perceber a entrada do centroavante na área, cruzou. O artilheiro corinthiano subiu mais alto do que a marcação e cabeceou para o fundo do gol logo no primeiro minuto do jogo.

Dois minutos se passaram e a dupla voltou a brilhar: Jô tocou de cabeça para Clayson, que deu lindo chapéu de calcanhar em dois jogadores do Fluminense, arrancou pela direita e cruzou. A bola bateu no travessão de Cavalieri e encontrou a cabeça de quem no rebote? Jô! Sempre ele! O Timão virou o jogo para cima dos cariocas!

Com a vantagem no marcador e a torcida em chamas nas arquibancadas da Arena, o Corinthians bailou em campo no segundo tempo. Teve um pouco de tudo: arrancada com dribles e mais dribles de Rodriguinho, caneta de Arana para cima da marcação, bola na trave em chute colocado de Jadson...

A cereja do bolo, aliás, estava destinada a Jadson. Após jogadaça individual de Fagner pela direita, fazendo fila para cima dos adversários, o camisa 10 recebeu na entrada da área, olhou para o posicionamento de Cavalieri e bateu no canto direito do goleiro. Gol do Timão!

Para finalizar: aquele que pode ser considerado o "quarto gol" do Corinthians na noite. Danilo, ídolo do clube, em sua oitava temporada com a camisa alvinegra, entrou em campo pela primeira vez no ano - estava desde agosto de 2016 se recuperando de lesões. Ele substituiu Jô em uma arrepiante paralisação do jogo, já nos minutos finais.

Ufa! Da forma mais corinthiana possível, pode soltar o grito, Fiel! É campeão!!!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Heptacampeonato brasileiro e .

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Fluminense