Meu Timão

Entrar

Vágner Love foi quem marcou no empate decisivo para sagrar o título do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.7K 44

Recordar é viver

Há dois anos, Corinthians garantia hexa do Brasileirão com empate no Rio de Janeiro

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 30 0

Para o torcedor do Corinthians, a semana foi tomada pelas comemorações do heptacampeonato garantido nesta quarta-feira, após vitória de 3 a 1 contra o Fluminense, em Itaquera. Mesmo com o novo título, é difícil esquecer o hexa, conquistado em 2015. Neste domingo, o jogo contra o Vasco, em São Januário, que sagrou o Timão campeão completa dois anos.

Mesmo com o alto nível do time comandado por Tite, o confronto contra os cariocas foi o alívio de uma campanha recheada de percalços. A temporada, que marcou o retorno de Adenor, começou cercada de desconfiança. O bom futebol apresentado na Libertadores, no entanto, enchia a Fiel de esperança. Esperança essa que logo desapareceu com a eliminação para o Guarani, do Paraguai. Antes disso, a equipe foi eliminada na semifinal do Paulistão pelo rival Palmeiras, em casa. Sendo assim, era improvável imaginar uma conquista tão expressiva ao fim daquele ano.

Leia também:
Camacho elege partida mais marcante do hepta do Corinthians
Feliz no Atlético-MG, Elias diz que pode retornar ao Corinthians 'mais pra frente'
Balbuena pode atingir 100 jogos pelo Corinthians após cumprir suspensão em 'jogo título'

Aos poucos, porém, o time foi se encaixando e, em questão de meses, desempenhava um futebol convincente e muito apoiado no alto desempenho de seu setor de criação. Crescendo cada vez mais, o time foi chegando no líder e badalado Atlético Mineiro. O cartão de visita de que brigaria pelo título veio justamente na primeira vitória contra os mineiros, por 1 a 0, na Arena Corinthians.

A partir daí, se viu um outro Timão. Eficiente, vistoso e fatal, o time comandado por Tite empilhou bons resultados, coroados, sobretudo, por mais uma vitória contra o Atlético Mineiro, dessa vez no Estádio Independência, por sonoros 3 a 0. Construindo uma boa vantagem para o vice, o Corinthians garantiu o título duas rodadas depois. Em São Januário, Vágner Love marcou o gol do empate alvinegro no 1 a 1 contra o Vasco. Foi o suficiente para, naquela dia 19 de novembro, garantir o hexacampeonato corinthiano.

Mas não bastava o título acompanhado do melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, melhor campanha da história dos pontos corridos, melhor mandante e melhor visitante. O Corinthians queria mais e, três dias depois do empate no Rio de Janeiro, deu uma festa em Itaquera para receber a taça. O convidado foi o São Paulo, que acabou sofrendo uma goleada de 6 a 1 dos comandados de Adenor, fechando o campeonato da melhor forma possível. Inesquecível.

Exatos dois anos após a conquistada recheada de marcas, o Corinthians pode garantir mais um recorde para a campanha no Brasileirão de 2017. Caso vença o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro, o Timão igualará o feito do Cruzeiro de 2013 , que foi a única equipe campeã a bater os 19 adversários da competição em uma conquista.

Veja mais em: Títulos do Corinthians, Jogos Históricos e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop