Meu Timão

Entrar

Chicão é um dos grandes zagueiros da história do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

42K 88

Início e fim

Chicão relembra dia em que atraiu interesse do Corinthians e revela motivos de saída

Por Meu Timão

visualizações 42K comentários 65 0

Nos últimos anos, poucos jogadores são tão queridos pela torcida do Corinthians quanto Chicão. Zagueiro técnico, o ex-camisa 3 do Timão chamava atenção pela liderança e entrega dentro das quatro linhas. Além disso, era o dono da bola parada da equipe, marcando de falta e de pênalti. Antes de chegar ao clube, no entanto, poucos o conheciam. Mas ele lembra bem do dia em que atraiu o interesse da equipe alvinegra, ainda jogando pelo Figueirense.

"Eu comecei a aparecer mais devido aos gols. No segundo turno do Brasileiro de 2007, contra o Corinthians, eu fiz um gol de pênalti no Pacaembu. E no primeiro turno, em Santa Catarina, dei um chute de voleio que o goleiro Felipe pegou. Ali já estava meio caminho andado para eu ir para o Corinthians, e não teve nem empresário que negociou nada", contou, em entrevista ao UOL Esporte.

Contratado como reforço para a Série B, Chicão lembra que outros clubes o procuraram na mesma época que o Timão. O que pesou, porém, foi o projeto alvinegro, que ele vivenciou de perto anos depois. O zagueiro foi uma das testemunhas da construção do Centro de Treinamento, chegada de Ronaldo Fenômeno e tantas conquistas.

"Não tinha um CT, não tinha uma estrutura. Hoje é totalmente diferente, hoje o Corinthians é uma referência no país. Jogadores que se machucam lá fora querem se tratar no Corinthians. Eu, por exemplo, tive proposta para jogar em outro time em 2008 e não fui. Eu preferi jogar na Série B porque sabia do projeto que tinha ali, e depois chegou o Ronaldo Fenômeno. Ele trouxe as ideias, ajudou na montagem do CT e acabou transformando o clube em uma das potências do país", contou.

Leia também:
Há dois anos, Corinthians garantia hexa do Brasileirão com empate no Rio de Janeiro
Adauto se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'
Feliz no Atlético-MG, Elias diz que pode retornar ao Corinthians 'mais pra frente'

Depois da vitoriosa passagem, com 247 jogos, 42 gols marcados e oito títulos conquistados, o defensor deixou o clube em uma espécie de reformulação em 2013. Mesmo satisfeito com o que fez no clube, o defensor não esconde algumas mágoas de toda a situação envolvendo sua saída.

"Eu voltei de lesão e achei até que ia jogar, mas me chamaram e disseram que eu não ia jogar mais, que era bom eu procurar outro clube. Não houve proposta do Corinthians para renovação. Algumas pessoas disseram que eu pedi um caminhão de dinheiro, isso é mentira. Eu não estava nem jogando", afirmou o ex-camisa 3 corinthiano.

"Eu fiquei chateado com a situação. Saiu para a imprensa que eu tinha uma proposta que eu não tinha, e depois disseram que eu que não quis renovar. Às vezes você fica chateado na hora ali, mas existem coisas que vêm para o seu bem: eu saí do Corinthians, fui para o Flamengo e fui campeão. Fui para o Bahia e fui campeão baiano, vice-campeão da Copa do Nordeste. A minha vida seguiu", completou.

Apesar de toda a mágoa com a situação de sua saída, Chicão preservou o carinho pelo Corinthians. Na última quarta-feira, por exemplo, era uma das presenças ilustres para acompanhar a confirmação do título alvinegro nas arquibancadas da Arena.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop