Meu Timão

Entrar

Camacho vibra ao comemorar gol do Corinthians no último Dérbi

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.3K 27

Volta por cima

Carille diz que Camacho pensou em abandonar carreira após morte do pai

Por Meu Timão

visualizações 4.3K comentários 27 0

Embora campeão paulista e do Brasileirão em sua primeira temporada como técnico de futebol, Fábio Carille precisou lidar com uma situação delicada no início de maio: a morte do pai do volante Camacho, Anizio Camacho, vítima de queda no elevador de sua residência . Em participação no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o treinador revelou que o atleta chegou a avisá-lo que abandonaria a carreira por conta da perda.

Ele mandou mensagens dizendo que ia parar de jogar futebol naquele momento”, contou Carille. “Deixamos ele bem à vontade, ficou dez dias no Rio de Janeiro. Quando voltou, deixamos ele se ambientar, as coisas foram caindo ao natural. E já voltou a treinar em seguida. Foi um dos jogadores que mais entrou comigo”, lembrou o comandante alvinegro.

Leia também:
De saída da Europa, Gabigol é elogiado por técnico do Corinthians: 'Gosto desses desafios'
Damião? Substituto para Arana? Carille abre o jogo sobre contratações do Corinthians

Segundo Carille, Camacho receberia oportunidade como titular justamente naquela semana. Com o volante fora de ação, coube a Maycon assumir a posição de segundo volante da equipe no clássico contra o Palmeiras válido pela primeira fase do Campeonato Paulista.

“O campo mostra. Era pro Camacho ter uma oportunidade, jogou contra o Audax, era pra jogar contra o Palmeiras e no domingo teve a fatalidade (morte do pai). Vai o Maycon e o time cresceu, ele mesmo se mostrou, e você não tem que pôr a mão”, recordou.

Sobre Maycon, o técnico corinthiano foi só elogios, apesar de ter tirado o camisa 8 do time considerado ideal na reta final do Brasileiro. “Foi mais! (do que eu esperava). O Paulista e o primeiro turno dele foram excepcionais. Já acompanho o Maycon desde o Sub-17, já o vi jogar como lateral-esquerdo, primeiro volante, meia... Quis sair pra Ponte ano passado, eu e o Cristóvão (Borges, então treinador) não queríamos, quando voltou teve oportunidade e abraçou. É o único que jogou todas as partidas do Brasileiro.

Veja mais em: Camacho, Maycon, Fábio Carille, Heptacampeonato brasileiro e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop