Damião? Substituto para Arana? Carille abre o jogo sobre contratações do Corinthians

Damião? Substituto para Arana? Carille abre o jogo sobre contratações do Corinthians

Por Meu Timão

Carille abriu o jogo sobre planejamento corinthiano de contratações para 2018

Carille abriu o jogo sobre planejamento corinthiano de contratações para 2018

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Devidamente heptacampeão brasileiro, o Corinthians não esconde mais de ninguém: o foco agora é o planejamento do elenco para 2018 - ano marcado pelo retorno da equipe alvinegra à Libertadores. E ninguém melhor do que o técnico Fábio Carille para esclarecer a situação do Timão no mercado da bola.

Em participação no programa Boa Noite Fox, do canal de televisão Fox Sports, na noite dessa segunda-feira, o treinador do Corinthians foi questionado sobre a mais nova especulação do mercado alvinegro: Leandro Damião, destaque do Internacional na Série B do Brasileirão da atual temporada. O atacante chegaria como reserva imediato de Jô.

"Não foi falado sobre ele ainda, não foi… Mas quem sabe? (...) A gente precisa fortalecer, Damião é um jogador que fez uma Série B boa, fez bons jogos pelo Flamengo quando o Guerrero não jogou ou até mesmo com o Guerrero. Quem sabe, a gente tem conversado sobre muitas coisas, mas é um nome que não falamos dentro do Corinthians", comentou Carille, se referindo também à passagem do atacante pelo clube carioca.

Leia também: Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

Outro setor bastante especulado no vai-e-vem corinthiano é a lateral esquerda. Com a provável saída de Guilherme Arana, surge a necessidade de reposição. A questão é: o Corinthians cogita "efetivar" Marciel à condição de titular ou vai mesmo ao mercado em busca de um substituto à altura (Reinaldo e Zeca são nomes cogitados pelo clube)?

"Estamos de olho no mercado, temos o Marciel que fez bons jogos até contra o Santos. Quando o Arana não jogou, ele fez bons jogos, é um jovem. Mas acredito que temos que trazer alguém mais experiente, apesar do Arana ser um menino, tem 20 anos (risos)", declarou o técnico do Timão.

Leia também: Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

"Mas enfim, aquilo que o Roberto (de Andrade) falou é o que eu espero: de cinco a seis nomes e isso aumenta de acordo se algum jogador sair. Vamos trabalhar dentro da realidade do Corinthians", completou, se referindo a uma entrevista recente concedida pelo presidente corinthiano.

Damião, Reinaldo, Zeca... O que não faltarão nos próximos dias são nomes na mira do Corinthians para a temporada de 2018.

"Tem vários nomes lá, sim. Desde agosto que a gente já vem (analisando), não só o Corinthians, mas todos os clubes. Chega agosto você já começa a pensar no próximo ano, jogadores que possam sair, jogadores no mercado. Não tem ninguém certo até agora, mas sei que estão tendo muitas conversas do Alessandro e do Flávio Adauto para que a gente traga jogadores e deixem engatilhado caso percamos algum atleta", resumiu Carille.

Veja mais em: Fábio Carille, Guilherme Arana e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Monster Jam agitou Itaquera nesse sábado

    Primeiro Monster Jam no Brasil leva mais de 30 mil pessoas à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Crislan pertence ao Braga, mas jogou no Vegalta Sendai por empréstimo

    Em alta no Japão, atacante despista sobre sondagem do Corinthians

    ver detalhes
  • Carille acredita em crescimento de Marquinhos Gabriel na próxima temporada

    Após sondagens, Corinthians e Marquinhos Gabriel negam possibilidade de empréstimo para 2018

    ver detalhes
  • Em meio à Fiel, Carille ergue a taça do hepta

    Como ganhar na loteria! 'Campeão de tudo' em 2018 levará R$ 144 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes