Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

Por Meu Timão

Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

Foto: Carlos Macedo / Agência RBS

Em meio a rumores sobre possível saída do centroavante Jô para o Napoli, da Itália, o Corinthians já procura um novo nome para o seu ataque em 2018. Dono do título do Campeonato Brasileiro de 2017, o clube alvinegro realizou sondagens sobre Leandro Damião, destaque na Série B do Brasileirão pelo Internacional. A ideia é ter uma reposição para o artilheiro do Timão, diante uma eventual saída na próxima janela de transferências. A informação é do portal GloboEsporte.com.

Leandro Damião segue emprestado pelo Santos ao Internacional até a metade da próxima temporada. Ainda de acordo com o portal, o Corinthians entrou em contato com os representantes do jogador de maneira informal na última semana, para manifestar seu interesse em uma contratação. Por enquanto, não há nenhuma negociação em andamento ou uma proposta formalizada pelo centroavante.

O Internacional, por outro lado, já demonstrou interesse em uma renovação com o jogador para as próximas temporadas. O acordo segue em aberto até o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o que dá margem a conversas de Leandro Damião com o time do Parque São Jorge. Em 17 jogos disputados pelo clube gaúcho neste ano, o centroavante marcou oito gols.

Leia também:
Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017
Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto
Carille confirma retornos contra o Atlético-MG e tem certeza de melhora em jogo da festa

Não é a primeira vez que o nome de Leandro Damião aparece nos bastidores do Corinthians. O jogador já foi alvo da equipe alvinegra quando ainda atuava pelo Santos, no meio da temporada de 2016. Ele acabou emprestado para o Flamengo e voltou a ser relacionado ao Timão como possível reforço para a equipe neste ano. A busca corinthiana, contudo, foi negada pela diretoria carioca e o jogador seguiu rumo ao Internacional para a disputa da Série B do Brasileirão.

Corinthiano na infância, Damião chegaria como opção para a posição de Jô na próxima temporada. O centroavante, principal destaque do Timão nesta temporada e atual artilheiro do Brasileirão com 18 gols, levantou o interesse do italiano Napoli.

O clube europeu já teria realizado um primeiro contato com o centroavante, que tem 100% de seus direitos relacionados ao time do Parque São Jorge. Vale lembrar, contudo, que Jô garantiu que pretende continuar no Corinthians no próximo ano e participar da disputa da Libertadores de 2018.

Veja mais em: Mercado da bola e .

Veja Mais:

  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Alessandro falou sobre o planejamento do Corinthians para 2018

    Alessandro explica busca de reforços e comenta volta de dois emprestados: 'Díficil'

    ver detalhes
  • Super carros do Monster Jam já estão na Arena Corinthians

    Carros gigantes chegam à Arena Corinthians para evento deste sábado; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes