Meu Timão

Entrar

Com 11 gols, Alan Mineiro foi o artilheiro do Vila Nova na temporada

Douglas Monteiro/Vila Nova FC

5.3K 43

Vida que segue

Meia emprestado pelo Corinthians indica permanência em clube da Série B

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 40 0

Aos 30 anos e sem perspectiva de ser reaproveitado por Fábio Carille no Corinthians, Alan Mineiro está perto de ter o empréstimo ao Vila Nova renovado. É o que o próprio meio-campista indicou nesta quinta-feira. Segundo ele, já há acerto encaminhado com o clube de Goiânia, restando apenas o aval da diretoria do Timão.

“Acho que só falta o Vila acertar com o Corinthians. Eu a e diretoria já estamos alinhados, conversamos há mais de uma semana, falta mais a parte do Corinthians com meu empresário”, confirmou Alan em entrevista reproduzida pelo site GloboEsporte.com.

O empréstimo ao Vila Nova, válido até o fim da Série B, representou o quarto acordo do Corinthians por Alan Mineiro em menos de dois anos , já que o armador teve rápidas passagens por América-MG, Bragantino e Ferroviária desde que foi adquirido pela equipe da capital paulista.

Leia também:
Por possível transferência, agente de Maycon viaja à Europa nesta semana
Cássio despista sobre despedida de Arana e evita falar em desmanche: 'Quanto menos saírem, melhor'

Com 11 gols em 34 jogos em 2017, o veterano, bastante criticado pela queda recente de produção, pretende ajudar o Vila Nova no Campeonato Goiano e, assim, voltar a ter o carinho da torcida do clube, que terminou o último Campeonato Brasileiro da Série B na sexta colocação, a cinco pontos do acesso.

“Jamais ficou alguma mágoa. A torcida do Vila Nova sempre me apoiou e me recebeu com carinho. Entendo o torcedor. Foi uma reta final não muito boa para eles e para nós. O acesso era palpável. A gente ficou frustrado”, admitiu. “Esperavam muito de mim e do grupo, não consegui produzir tudo o que esperavam no fim do campeonato. Mas a torcida sempre me ajudou e me apoiou.”

Alan Mineiro ganhou sequência no Corinthians no primeiro semestre de 2016, quando Tite, então treinador do time, o utilizou nos compromissos decisivos ante Nacional (URU) e Osasco Audax pela Copa Libertadores e pelo Paulistão, respectivamente. Ele soma 12 partidas e dois gols com o manto alvinegro.

Veja mais em: Alan Mineiro, Jogadores emprestados, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop