Meu Timão

Entrar

Arana se despediu após o jogo contra o Atlético-MG

Meu Timão / Larissa Lima

56K 216

Adeus e ressalvas

Arana diz que já assinou com o Sevilla; Corinthians mantém parte dos direitos econômicos

visualizações 56K comentários 154 0

Guilherme Arana se despediu do Corinthians na partida contra o Atlético-MG, duelo que marcou a entrega da taça do heptacampeonato brasileiro. Após a partida, o lateral-esquerdo confirmou que já tem tudo acertado para a sua transferência para o Sevilla, onde assinará um contrato de quatro temporadas com o clube da Espanha.

"Eu já assinei, só falta o presidente aqui (Roberto de Andrade) assinar. Já está tudo encaminhado. Sei que Deus tem um grande plano para mim. São quatro anos de contrato. Estou muito feliz em conseguir esse título e dar esse grande passe na minha carreira", afirmou o camisa 13, que se emocionou no gramado ao confirmar o adeus.

Leia também:
Presidente do Corinthians se revolta com a CBF: 'Em casa, o clube é quem manda'
Arana confirma transferência para Europa, mas já levanta bola para retorno

Minutos depois foi a vez do próprio mandatário do Corinthians falar sobre o assunto. Roberto de Andrade confirmou a chance da transferência, mas preferiu não cravar por causa de algumas decisões que serão tomadas durante a semana. O percentual dos direitos econômicos é uma dessas decisões.

O mandatário do Timão garantiu que o clube vai receber mais que o valor dos 40% dos direitos econômicos que possui atualmente do atleta. Além disso, a ideia é manter outro percentual para futuras negociações envolvendo Arana na Europa.

"Estamos aguardando agora essa semana para tratar de parte final. Vamos receber por mais de 40% e ainda vamos carregar um percentual para lá. Ainda falta acertar, mas estamos querendo manter 10%. Ainda falta valores, forma de pagamento, mas não abrimos mão de um percentual (para o futuro)", afirmou Andrade.

"Isso (quanto mais dos direitos econômicos) é que ainda vamos decidir, mas ficaremos com uma parte, sim", garantiu.

É provável que esse percentual seja retirado dos 60% que são do empresário Fernando Garcia.

Veja mais em: Guilherme Arana, Mercado da bola e Roberto de Andrade.

Confira mais novidades do Corinthians

154 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop