Meu Timão

Entrar

Carille conversou muito com Renê em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

24K 61

Velhos conhecidos

Relação com Carille pode ser diferencial para Corinthians fechar com Renê Júnior

Por Meu Timão

visualizações 24K comentários 49 0

Um dos nomes cotados para reforçar o Corinthians na próxima temporada, Renê Júnior tem um motivo a mais para vestir a camisa alvinegra. Isso porque, caso realmente feche com o Timão, não será sua primeira vez no CT Joaquim Grava. Durante o ano de 2015, o volante usou as dependências do clube para recuperar-se de uma cirurgia no púbis. Durante esse período, conheceu um nome que pode ser o grande trunfo para efetivar o negócio: Fábio Carille.

Ainda como auxiliar, o atual comandante do Corinthians conversou muito com Renê enquanto ele tratava de sua forma física. Na época, inclusive, o jogador, que estava no futebol chinês, também era cogitado como possível reforço alvinegro. A negociação não se concretizou, mas a boa relação com Carille parece ter ficado. As informações são do Lance!.

Com a boa temporada no Nordeste, Renê Júnior chamou a atenção de outros clubes do país. A oportunidade de trabalhar com seu velho conhecido, no entanto, parece ter pesado. Por conta dela, o atleta deu sinal positivo para Fernando Garcia, seu empresário, iniciar as tratativas por um contrato com o Timão. O agente conhece bem a diretoria do clube e também deve ser um dos facilitadores da negociação.

Leia também:
Relembre sete recordes impressionantes do Corinthians de Fábio Carille na temporada 2017
Perto de assinar com Corinthians, volante exalta: 'Maior clube do Brasil'
Carille diz que Corinthians tem 'bastante chance' de contratar Júnior Dutra e Renê

Mais do que as conversas no CT Joaquim Grava, Fábio Carille também conhece bem as características de jogo de Renê. O técnico, que já admitiu a proximidade de um acerto com o jogador, explicou aonde a chegada do volante agrega ao time heptacampeão brasileiro: na versatilidade.

"Eu já vi o Renê jogar de tudo. É uma necessidade? Não. Mas qualifica o grupo? Sim. Se buscar 2012, pela Ponte, ele jogou aberto marcando o Edenílson naquele jogo que fomos desclassificados no Paulista. Então ele joga como primeiro volante, mais adiantado, e se precisar faz uma função mais de lado também", analisou, ao Lance!, logo que o nome de Renê foi relacionado com o Timão .

A não necessidade relatada por Carille se explica pelo número de opções que o treinador já tem para a posição do possível contratado. Ao fim desta temporada, o Corinthians tem Gabriel, Camacho, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Warian e Mantuan a sua disposição - Marciel também está no plantel, mas tem sido cada vez mais utilizado apenas como lateral esquerdo.

Veja mais em: Fábio Carille, Mercado da bola e Renê Júnior.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop