Venha fazer parte da KTO
x

Relembre sete recordes impressionantes do Corinthians de Fábio Carille na temporada 2017

16 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Carille no meio da torcida com a taça de heptacampeão brasileiro

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A temporada 2017 acabou. É hora de reviver o que o Corinthians fez durante esses doze meses de futebol nas quatro competições que se apresentaram à equipe de Fábio Carille (Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro).

E não apenas em relação aos títulos que, no caso do Timão, foram dois: Estadual e Nacional. Marcas e recordes impressionantes marcaram os 71 jogos. Veja:

Segunda maior invencibilidade da história

Da derrota para a Ferroviária, em março, até o revés para o Vitória, em agosto. Esse foi o longo período que o Corinthians ficou sem derrota nesta temporada. Ao todo, foram 34 jogos, com 21 vitórias e 13 empates. A equipe de Carille marcou 54 gols e levou apenas 18. Desse total de jogos, não foi vazada em 19. Foi a segunda maior sequência invicta em 107 anos do clube, ficando atrás apenas da equipe de 1957, que permaneceu 37 sem perder.

Maior turno da história do Brasileirão

A primeira parte do Campeonato Brasileiro foi histórica para o Corinthians e para a própria competição. Afinal, os comandados de Carille fizeram incríveis 47 pontos em 19 jogos. Foi o maior turno da era dos pontos corridos, incluindo competições anteriores ao ano de 2006, que tinham mais equipes. Ou seja, com menos partidas disputadas, o Timão fez mais pontos.

100% no Dérbi

O Corinthians fechou a temporada 2017 com 100% de aproveitamento contra o maior rival. Em três Dérbis, três vitórias. O primeiro, com um homem a menos, no Paulistão (1 a 0). O segundo, no Allianz Parque, um baile tático e triunfo fora de casa, por 2 a 0. O terceiro foi no returno do Brasileirão, na Arena Corinthians, por 3 a 2, que encerrou as chances de título do rival. Foi apenas a quarta vez em 100 anos que o Timão fechou uma temporada com 100% no Dérbi.

Mais vezes na liderança por pontos corridos

O Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na quinta rodada, após vencer o Vasco, em São Januário, por 5 a 2. E assumiu para não perder mais até o fim da competição. Foram 33 rodadas seguidas na ponta da tabela, o que levou a equipe de Carille a alcançar a maior sequência da história dos pontos corridos.

Time mais escalado na história do clube

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô. Essa equipe foi repetida 13 vezes ao longo desta temporada. De acordo com o historiador Celso Unzelte, colunista do Meu Timão, esse número igual à equipe que mais vezes se repetiu na história, no fim de 1982 e início de 1983. Na ocasião, 11 jogadores foram repetidos as mesmas treze vezes.

Mais gols do que faltas em um jogo

Dia 5 de agosto. Corinthians 3x1 Sport, na Arena. Um jogo que fechou o turno histórico da equipe de Fábio Carille, mas que ficou marcado por outro fato: após 90 minutos, o Timão teve fez mais gols do que faltas: 3 a 2. Detalhe: as duas faltas cometidas ainda foram bastante contestadas pela comissão técnica. Uma noite incrível em Itaquera.

Metade dos jogos sem levar gols

O Corinthians disputou 71 jogos na temporada. Em 35 deles, praticamente a metade, a equipe de Carille não levou gol. Isso é um dos fatores que mais orgulham o técnico Fábio Carille, sempre preocupado com a parte defensiva. Não foi por acaso que o Timão terminou com as melhores defesas do Paulistão e também do Brasileirão.

Veja mais em: Fábio Carille, Heptacampeonato brasileiro e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: