Meu Timão Entrar

4.2K 34

Post emocionante

Cria da base comemora estreia no profissional do Corinthians: 'Desde os sete anos sonhando'

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 34 0

O Corinthians pode até ter sido derrotado pelo Sport na última partida da temporada, disputada domingo passado na Ilha do Retiro, em Recife, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ao menos um jogador do Timão, porém, o duelo ficará marcado na memória de forma bastante positiva: Guilherme Mantuan.

O volante de apenas 20 anos de idade fez sua estreia pela equipe profissional do Corinthians. Ele já estava integrado ao elenco desde setembro do ano passado. Em 2017, passou por problemas físicos e assim mal engatou sequência no banco de reservas. No fim das contas, contudo, o saldo da temporada parece ter sido positivo! Ao menos é o que indicou em publicação feita em seu perfil no Instagram.

Ao publicar uma foto na qual aparece jogando contra o Sport, Mantuan aproveitou para escrever um texto para lá de emocionante na legenda da imagem - veja abaixo. Corinthiano desde a infância e impulsionado pela família e, mais recentemente, namorada, o jovem volante destacou que jogar pelo Timão é um sonho que almejava desde os sete anos de idade. Ele se formou nas categorias de base alvinegras no Parque São Jorge.

Vale ainda destacar que há duas possibilidades para Mantuan em 2018. Bem quisto pela comissão técnica corinthiana, o jogador pode ou ser aproveitado por Fábio Carille em competições de menor expressão (como a Florida Cup e o Campeonato Paulista) ou ser emprestado a equipes de segundo escalão do futebol nacional para ganhar experiência. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2020.

Confira a publicação de Mantuan

Ontem, GRAÇAS A DEUS, foi um dia muito especial em minha vida. Depois de operar o joelho e de algumas lesões, pude estrear pelo profissional do Corinthians. Um sentimento inexplicável! Desde os 7 anos de idade sonhando com esse momento. É claro que não foi o resultado que queríamos, mas feliz pela temporada da equipe e pelo comprometimento de todos. Agradeço a minha família por viver esse sonho comigo, a minha namorada e a fiel pelo apoio. Tudo no tempo certo! Vamos que 2018 tem mais! Sl116:12 #VaiCorinthians #HELIVES #EleVive ☝🏻

Uma publicação compartilhada por Guilherme Mantuan (@gmantuan) em

Veja mais em: Guilherme Mantuan e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop