Meu Timão

Entrar

Corinthians levantou a taça de bicampeão mundial no dia 16 de dezembro de 2012

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.7K 25

Inesquecível

Bicampeonato mundial do Corinthians completa aniversário de cinco anos

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 25 0

Neste sábado, o Corinthians comemora um dos títulos mais importantes de sua história recente. Há exatos cinco anos, no dia 16 de dezembro de 2012, a equipe do Parque São Jorge levantava a taça do Mundial de Clubes da Fifa pela segunda vez. A disputa foi realizada em Yokohama, no Japão.

Sob o comando do técnico Tite, o Corinthians entrou em campo após uma vitória sobre o Al Ahly por 1 a 0 . Em um Yokohama Stadium tomado por milhares de torcedores alvinegros, o Timão bateu o Chelsea, da Inglaterra, pelo mesmo placar, e conquistou a taça de futebol mais cobiçada do mundo.

O Corinthians encarou os ingleses com a seguinte escalação: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero.

Leia também:
Site oficial do Corinthians relembra empate emocionante na estreia da Libertadores de 2012
Jornal espanhol exalta último título mundial do Corinthians; clube se pronuncia no Twitter

As grandes defesas do goleiro Cássio, que segue atuando pelo Timão, foram umas das estrelas do duelo, assim como o gol chorado ao melhor "estilo Basílio". O tento do título mundial foi anotado pelo peruano Paolo Guerrero, após uma jogada de Paulinho e Danilo - confira a ficha técnica da partida histórica .

O Corinthians foi o último clube sul-americano campeão do Mundial de Clubes da Fifa. De 2013 para cá, apenas europeus conquistaram o título. Na edição de 2017, que está rolando em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o brasileiro Grêmio tenta quebrar a hegemonia européia diante do Real Madrid.

Veja mais em: Jogos Históricos e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop