Meu Timão

Entrar

Biro-Biro fará parte do Conselho alvinegro nos próximos três anos

Divulgação/Tradição Corinthiana

3.2K 45

Nova função

Eleito para o Conselho, Biro-Biro volta ao Corinthians depois de 30 anos: 'Objetivo é ajudar'

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 42 0

Além de eleger o novo presidente do Corinthians, o sábado também serviu para os sócios votarem nas chapinhas que vão compor o Conselho Deliberativo do clube pelos próximos três anos. Em uma das oito eleitas, um nome, ou melhor, um apelido bastante conhecido: Biro-Biro. O ex-volante é um dos 25 conselheiros da chapa Tradição Corinthians, sexta mais votada.

"Entrei num grupo que tem pessoas que vivem o Corinthians, que sabem o que o sócio precisa. Meu objetivo é ajudar o clube em tudo, até em relação ao time. No que eu puder contribuir com o presidente para termos um Corinthians melhor, eu vou fazer. Esperamos que seja um clube transparente e tudo bonitinho, sem certas coisas que já vimos no passado", afirmou o ex-jogador ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Sem evolução nas conversas, Corinthians e Santos se afastam de acordo por Marquinhos Gabriel
Com empate em Dérbi, Corinthians se sagrava campeão paulista do IV Centenário há 63 anos
Corinthians conhece primeiros detalhes da Copa do Brasil Sub-20; estreia será contra equipe mineira

Sócio do Corinthians desde que se aposentou, Biro-Biro se candidatou ao Conselho pela primeira vez. Apesar disso, vive a política bem antes da eleição de sábado. Ainda em atividade, fez parte do histórico movimento da Democracia Corinthiana, além de, já na reta final da carreira, se eleger vereador da cidade de São Paulo. Além de satisfeito pela eleição de sua chapa, o ídolo alvinegro comemorou o resultado da votação para o cargo máximo do clube.

"O momento é muito bom para a volta do Andrés. O Corinthians precisa de uma chacoalhada, e ele é o cara para fazer isso. Tem tudo para fazer um grande trabalho. No primeiro mandato, fez do clube essa potência", disse, comemorando a eleição de Andrés Sanchez, que teve 33,9% dos votos .

Prestes a trabalhar no clube fora das quatro linhas, Biro-Biro nunca foi esquecido pelo que fez dentro de campo. Ao todo, vestiu a camisa alvinegra 590 vezes, entre os anos de 1978 e 1988. Nesse período, marcou 75 gols e conquistou o Paulistão de 1979, 1982/83 e 1988.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop