Meu Timão

Entrar

Neto desabafou sobre eleições no Corinthians

Reprodução/TV

24K 183

'Ditadura'

Neto faz fortes acusações contra chapa do Corinthians após ação por suposta fraude em eleição

Por Meu Timão

visualizações 24K comentários 167 0

Embora tenha sido decidida no último sábado, a eleição presidencial segue repercutindo nos bastidores do Corinthians. Após a vitória de Andrés Sanchez, da situação, o oposicionista Paulo Garcia denunciou uma possível fraude nas urnas utilizadas para votação dos sócios. A ação resultou em uma espécie de desabafo do ex-jogador e comentarista Neto, que fez acusações pesadas contra a atual gestão alvinegra.

"Posso falar a verdade? Caso tenha havido de fato a fraude, qual é a novidade nisso? Pra mim nenhuma! Analisando as pessoas envolvidas e a forma como eles administraram o clube nos últimos 10 anos fica evidente que essa turma faria de tudo para permanecer no poder. Tudo!", diz um dos trechos do texto "Qual a novidade em uma suposta fraude nas eleições do Corinthians", publicado em seu blog pessoal - confira na íntegra abaixo.

"A tal chapa 'Renovação e Transparência' na realidade é uma baita de uma ditadura. E pior! Quando ficam ameaçados sempre tiram um misterioso coelho da cartola. Incrível!", completou o comentarista.

Leia também:
Diretoria do Corinthians tem reunião marcada por retorno de Ralf; volante é pedido de Carille
Depois de descartar chance, Corinthians retoma negociações com zagueiro ex-Ponte Preta
Esquenta pré-Carnaval: líder Corinthians 'cai na avenida' contra o Santo André; saiba tudo do jogo

Ex-jogador e ídolo do Corinthians, Neto já havia demonstrado sua insatisfação com o resultados das eleições no sábado, quando questionou o real merecimento do candidato eleito. Na oportunidade, Neto também criticou a chapa da atual gestão, argumentando que não há mais renovação e nem transparência.

Com a revolta ou não do comentarista, a ação judicial de Paulo Garcia corre no Juizado Especial Criminal (JECRIM) do Foro Central Criminal da Barra Funda, em São Paulo. O alvo da denúncia é a empresa Telemeeting Brasil, responsável pelas urnas instaladas no Parque São Jorge. A chapa alega que alguns votos deixaram de ser computados ou foram transferidos para outro candidato.

Confira o texto de Neto na íntegra

Fiquei sabendo que nesta quinta-feira (8) uma das chapas derrotadas na eleição presidencial do Corinthians, encabeçada pelo conselheiro e empresário Paulo Garcia, acionou a justiça contra a empresa responsável pelo fornecimento do sistema de votação da eleição corintiana. Segundo a oposição teve adulteração em uma das urnas. É brincadeira??? O Citadini, outro candidato derrotado, também avaliará se vai fazer a mesma coisa ou não. Fato é que existe uma acusação grave e está sendo apurada.

Posso falar a verdade? Caso tenha havido de fato a fraude, qual é a novidade nisso? Pra mim NENHUMA! Analisando as pessoas envolvidas e a forma como eles administraram o clube nos últimos 10 anos fica evidente que essa turma faria de tudo para permanecer no poder. TUDO! A tal chapa 'Renovação e Transparência' na realidade é uma baita de uma DITADURA. E pior! Quando ficam ameaçados sempre tiram um misterioso coelho da cartola. Incrível!

Não sei o que de fato vem acontecendo. Mas está muito estranho. Paulo Garcia foi acusado por muita gente de dentro do clube de criar uma chapa independente só para prejudicar a oposição de Andrés Sanchez. Ou seja, diziam que os dois estavam unidos. Uma prova disso foi a assessoria do Paulo na eleição ser contratada para assumir o futebol na gestão atual. Esquisito demais! Só que aí me aparece uma dessas agora. Já não entendo mais nada.

A única coisa que tenho certeza que é dirigente de futebol é um caso a ser estudado. Ou melhor, bem vigiado!

Veja mais em: Eleições no Corinthians, Andrés Sanchez e Neto.

Confira mais novidades do Corinthians

167 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop