Meu Timão

Entrar

Marquinhos Gabriel foi uma das mudanças de Carille no esboço titular do Timão

Thaina Barros / Meu Timão

91K 398

Ao trabalho!

Na Arena Corinthians, Carille surpreende e testa três mudanças em esboço contra o São Bento

visualizações 91K comentários 267 0

O elenco do Corinthians voltou às atividades táticas na tarde desta segunda-feira, depois do domingo de folga. Mas desta vez longe dos portões do CT Joaquim Grava. Após a derrota de 2 a 1 para o Santo André , na última sexta-feira, o técnico Fábio Carille comandou a reapresentação alvinegra na Arena em Itaquera, após a troca de gramado do estádio. O treinamento contou com três mudanças entre os possíveis titulares. O Timão enfrenta o São Bento, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.

O elenco contou com duas baixas: Warian, com dores musculares, e Léo Príncipe, com dores na panturrilha. O treino teve início com uma roda de 'bobinho' entre os jogadores, onde três deles se intercalavam no meio tentando recuperar a posse de bola. Na sequência, os atletas foram divididos em dupla para realizar uma atividade de precisão de passe.

Sem distinção entre reservas e titulares, o elenco do Corinthians foi dividido em dois times na primeira parte da atividade. Fábio Carille e sua comissão técnica comandaram atividades em campo reduzido com sete jogadores de um lado e seis do outro - o lateral Carlos Augusto atuou como curinga. Enquanto isso, os goleiros Cássio, Walter e Filipe participaram de treinamentos específicos do outro lado do campo, com o preparador Mauri Lima.

Jogadores se reúnem em campo na Arena Corinthians

Thaina Barros / Meu Timão

Já na segunda parte, Carille reuniu os jogadores e comandou um treinamento coletivo e definiu o primeiro esboço titular do Timão na semana. Se mantendo no esquema 4-1-4-1, o técnico escalou o Timão com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba: Gabriel; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Romero; Danilo.

São duas mudanças: o zagueiro Henrique, que foi relacionado pela primeira vez na derrota contra o Santo André e não teve sua oportunidade de estrear com a camisa do Corinthians, no lugar de Pedro Henrique; e Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson.

No final da atividade, Carille ainda promoveu mais uma alteração e colocou Danilo como centroavante no lugar de Júnior Dutra. O atual titular se juntou a Emerson Sheik como curinga da atividade.

A equipe reserva foi composta por: Caíque, Guilherme Mantuan, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Renê Júnior; Lucca, Camacho, Mateus Vital e Clayson; Kazim.

A atividade desta segunda-feira foi a primeira realizada na Arena Corinthians durante a semana . O elenco corinthiano volta ao estádio alvinegro na tarde desta terça-feira, às 16h (de Brasília), no último treino antes do duelo contra o São Bento. A definição da equipe titular e suas prováveis mudanças devem ser feitas por Carille na atividade.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Marquinhos Gabriel, Clayson, Pedro Henrique, Henrique, Danilo, Júnior Dutra, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

267 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop