Meu Timão

Entrar

Junto aos titulares, Gabriel realizou trabalho regenerativo nesta quinta-feira

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.3K 30

'Difícil dizer'

Falta de capricho e melhores escolhas: Gabriel tenta explicar momento do Corinthians

Por Rafaela De Oliveira e Vinícius Souza

visualizações 1.3K comentários 26 0

O Corinthians voltou a trabalhar na tarde desta quinta-feira, depois de protagonizar tropeço diante do São Bento , na noite dessa quarta, na Arena de Itaquera. No CT Joaquim Grava, o escolhido para conversar com os jornalistas foi Gabriel, que tentou explicar o que falta ao Timão neste início de temporada.

"É difícil de dizer. Falta um pouco de capricho, de tomar melhores escolhas. Acontece, trocou jogadores. Ainda é um processo de encontrar o melhor time, a melhor formação. Mas tem coisas que têm tempo para serem corrigidas, como o Carille disse, temos agora duas semanas que realmente são decisivas para o início do ano, para dar uma tranquilidade maior, como foi o ano passado". contou.

E o tom cauteloso do volante corinthiano se deve à terceira derrota sofrida pelo time do Parque São Jorge nos sete jogos do Paulista até aqui. O defensor seguiu com as justificativas inevitáveis e não negou o descontentamento pelos maus resultados.

Leia também: Rodriguinho aponta demérito do Corinthians; falta de concentração volta a ser problema

"A equipe vem se encontrando, incomoda muito, sabemos o que está faltando, o capricho, a concentração na hora do passe, de ficar mais com a bola, de sem a posse um ajudar mais o outro, para os resultados voltarem a aparecer e as coisas voltarem ao normal", completou.

Com a derrota por 1 a 0 frente ao adversário de Sorocaba, o Corinthians se mantém com 12 pontos no Grupo A - permanecendo, portanto, na liderança isolada de sua chave. Para Gabriel, titular absoluto sob o comando do técnico Fábio Carille, o futuro é o terreno seguro que o time alvinegro tem de mirar.

"As outras equipes procuram mais ver os nossos jogos e vêm mais atentas contra nós, isso é normal. Temos de ter escolhas para sair disso e tentar reverter. É lógico que duas derrotas consecutivas incomodam, mas o próximo jogo já é na segunda-feira. Hoje está todo mundo aqui trabalhando, focado, e o grupo sempre pensando na próxima partida. É claro que tirando de lição os erros cometidos nesses jogos", finalizou.

Veja mais em: Gabriel, Campeonato Paulista e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop