Meu Timão

Entrar

Diego Tardelli está no Shandong Luneng

Divulgação

85K 639

Alvo definido

Corinthians tenta contratação de Diego Tardelli para ser centroavante da equipe em 2018

Por Meu Timão

visualizações 85K comentários 433 0

O Corinthians tenta a contratação de Diego Tardelli, de 32 anos. O jogador do Shandong Luneng, da China, entrou na mira do clube alvinegro depois da eleição de Andrés Sanchez no Parque São Jorge. O novo presidente do Timão é fã assumido do experiente atacante.

A informação foi publicada na noite desta quinta-feira pelo portal Globoesporte.com.

O nome de Tardelli agradou a comissão técnica dirigida por Fábio Carille. O jogador chegaria para ser o centroavante titular que o clube tanto busca desde a venda de Jô ao Nagoya Grampus, do Japão, no fim do ano passado.

Um empecilho já admitido internamente no Corinthians é alto salário de Tardelli na China: algo em torno de R$ 1 milhão por mês. Ele teria de aceitar uma redução nas cifras. Ademais, o atacante tem contrato com o Shandong Luneng até 20 de janeiro de 2019.

Vale lembrar que, no ano passado, o nome de Tardelli esteve diversas vezes ligado ao Corinthians - ainda que indiretamente. O atacante fez trabalhos durante um dia no CT Joaquim Grava ; ele também posou para foto ao lado do então corinthiano Jô; o ex-camisa 7, aliás, revelou posteriormente que Tardelli tem vontade de jogar no Timão .

Em tempo: se o intuito do Corinthians é reforçar o elenco principalmente com foco na Libertadores, a contratação de Tardelli (ou qualquer outro centroavante) tem de ser registrada até o dia 25 deste mês - data limite para inscrição de jogadores na primeira fase do torneio.

Veja mais em: Mercado da bola e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

433 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop