Meu Timão

Entrar

Matheus Vidotto tem contrato válido com o Timão até dezembro de 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7.3K 97

Nada feito

Goleiro afastado pelo Corinthians recusa proposta de empréstimo

Por Meu Timão

visualizações 7.3K comentários 87 0

Mesmo afastado no elenco do Corinthians, já longe dos planos do técnico Fábio Carille, Matheus Vidotto deve permanecer no clube. Ao menos por enquanto. O goleiro, de 24 anos, recusou uma proposta de empréstimo para o Sport, válida até o fim desta temporada. A informação é do Lance!.

Vidotto segue encostado no Timão desde novembro do ano passado. Revelado na base do clube, o goleiro vem treinando em horários separados do restante do grupo alvinegro, no CT Joaquim Grava, e já recebeu três propostas para deixar o clube . Além do Sport, Vila Nova e uma equipe italiana também demonstraram interesse no jogador.

A equipe de Recife abriu negociações pelo goleiro no último mês de janeiro. Na ocasião, Matheus Vidotto chegou a alegar que o Corinthians estaria dificultando sua saída. O jogador afirmou que o clube só iria liberá-lo caso renove seu contrato.

Leia também:
Corinthians encaminha saída de dupla reserva; tendência é transação por empréstimo
Negociação esfria, e Corinthians já admite permanência de Maycon em 2018
Marllon finaliza exames médicos antes de ser anunciado; zagueiro foi flagrado pelo Meu Timão

Como noticiado pelo Meu Timão, a situação de Vidotto no Corinthians se complicou a partir de um duelo frente ao Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro de 2017. O titular Cássio estava a serviço da Seleção Brasileira e Walter, substituto imediato na posição, acabou se lesionando durante a partida.

O técnico Fábio Carille acabou acionando Caíque e não Vidotto para assumir o posto no gol alvinegro. O jovem não escondeu sua insatisfação e se rebelou no clube. A decisão da diretoria de afastá-lo foi imediata e, desde então, o goleiro está fora dos planos do Timão.

Outro motivo para a perda de espaço de Vidotto no Timão aconteceu em janeiro do último ano. O jogador decidiu tirar o passaporte italiano ao invés de ir com a delegação alvinegra para a disputa da Florida Cup , nos Estados Unidos, viajando até a Itália para resolver os trâmites burocráticos para obter a dupla cidadania. A decisão fez com que Caíque França assumisse o posto de terceiro goleiro.

Destaque durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, Vidotto ganhou uma chance entre os profissionais do Corinthians, sendo a última delas em um duelo contra o São Bento, durante o Campeonato Paulista de 2016.

Veja mais em: Matheus Vidotto e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

87 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop