Meu Timão

Entrar

Arena recebeu ação emergencial da Sangue Corinthiano

Danilo Augusto/Meu Timão

7.4K 56

Isso é Corinthians

Unidos pela causa! 'Celebridades' corinthianas vão à Arena e apoiam edição da Sangue Corinthiano

Por Vinícius Souza e Danilo Augusto

visualizações 7.4K comentários 45 0

A Arena Corinthians recebeu neste sábado, ao longo de todo o dia, uma edição emergencial da campanha Sangue Corinthiano, que promove a doação de sangue entre torcedores alvinegros há nove anos. Com o objetivo de divulgar e apoiar a causa, algumas personalidades ligadas ao clube marcaram presença na ação.

Reeleito presidente do Corinthians no último dia 3, Andrés Sanchez esteve no evento ao lado de seu braço direito, o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg . Primeira vice-presidente da história do Timão, Edna Murad acompanhou a dupla e também posou para fotos.

O centro das atenções, no entanto, foi Basílio. O eterno Pé de Anjo, autor do gol que tirou o Corinthians de um jejum sem grandes conquistas de quase 23 anos, compareceu ao local e foi saudado pelos torcedores/doadores.

Leia também:
Vice-presidente do Corinthians projeta melhorias para sede social do clube
Corinthians se mobiliza em prol da doação de sangue, e camisa ganha estampa pontual

Em atendimento à Secretaria de Estado da Saúde, o Corinthians topou abrir as portas da Arena para edição emergencial da Sangue Corinthianoo estoque de bolsas de sangue caiu em torno de 60% no estado em decorrência da vacinação contra febre amarela.

A vacina contra a febre amarela, inclusive, também é disponibilizada aos doadores durante a ação. A dose ofertada é a fracionada.

A campanha, vale lembrar, segue também neste domingo, das 9h às 17h. Interessados em doar sangue devem se inscrever pelo site Corinthians.doandosangue.com.br .

Bateria Ritimão prestigiou evento na Arena Corinthians

Danilo Augusto/Meu Timão

Serviço

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, comparecer alimentado ao posto de coleta, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Secretaria da Saúde), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró-Sangue e consultar os pré-requisitos de doação: www.prosangue.sp.gov.br .

Para horário de funcionamento e os endereços dos demais postos de coleta no Estado de São Paulo, acesse: www.saude.sp.gov.br .

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians, Arena Corinthians, Andrés Sanchez, Luis Paulo Rosenberg, Sangue Corinthiano e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop