Unidos pela causa! 'Celebridades' corinthianas vão à Arena e apoiam edição da Sangue Corinthiano

Unidos pela causa! 'Celebridades' corinthianas vão à Arena e apoiam edição da Sangue Corinthiano

Por Vinícius Souza e Danilo Augusto

7.3 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Arena recebeu ação emergencial da Sangue Corinthiano

Arena recebeu ação emergencial da Sangue Corinthiano

Foto: Danilo Augusto/Meu Timão

A Arena Corinthians recebeu neste sábado, ao longo de todo o dia, uma edição emergencial da campanha Sangue Corinthiano, que promove a doação de sangue entre torcedores alvinegros há nove anos. Com o objetivo de divulgar e apoiar a causa, algumas personalidades ligadas ao clube marcaram presença na ação.

Reeleito presidente do Corinthians no último dia 3, Andrés Sanchez esteve no evento ao lado de seu braço direito, o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg. Primeira vice-presidente da história do Timão, Edna Murad acompanhou a dupla e também posou para fotos.

O centro das atenções, no entanto, foi Basílio. O eterno Pé de Anjo, autor do gol que tirou o Corinthians de um jejum sem grandes conquistas de quase 23 anos, compareceu ao local e foi saudado pelos torcedores/doadores.

Leia também:
Vice-presidente do Corinthians projeta melhorias para sede social do clube
Corinthians se mobiliza em prol da doação de sangue, e camisa ganha estampa pontual

Em atendimento à Secretaria de Estado da Saúde, o Corinthians topou abrir as portas da Arena para edição emergencial da Sangue Corinthianoo estoque de bolsas de sangue caiu em torno de 60% no estado em decorrência da vacinação contra febre amarela.

A vacina contra a febre amarela, inclusive, também é disponibilizada aos doadores durante a ação. A dose ofertada é a fracionada.

A campanha, vale lembrar, segue também neste domingo, das 9h às 17h. Interessados em doar sangue devem se inscrever pelo site Corinthians.doandosangue.com.br.

Bateria Ritimão prestigiou evento na Arena Corinthians

Bateria Ritimão prestigiou evento na Arena Corinthians

Danilo Augusto/Meu Timão

Serviço

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, comparecer alimentado ao posto de coleta, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Secretaria da Saúde), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró-Sangue e consultar os pré-requisitos de doação: www.prosangue.sp.gov.br.

Para horário de funcionamento e os endereços dos demais postos de coleta no Estado de São Paulo, acesse: www.saude.sp.gov.br.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians, Arena Corinthians, Andrés Sanchez, Luis Paulo Rosenberg, Sangue Corinthiano e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jonathas vive expectativa de ser titular do Corinthians nos próximos jogos

    Declaração de corinthiano Jonathas repercurte no Chile; jornal o acusa de ameaçar Colo-Colo

    ver detalhes
  • Matheus Matias soma três atuações pelo Corinthians: uma no Brasileiro e duas em amistosos

    Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

    ver detalhes
  • Em noite ruim, Timão pouco incomodou Grêmio e foi superado pelo placar mínimo

    Veja a posição do Corinthians ao fim do primeiro turno do Brasileirão-2018

    ver detalhes
  • Maxwell (à dir.) assinou com Corinthians por duas temporadas

    Corinthians acerta com meia ex-Santos para categoria Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes